Tempestade animal

Vídeo: 'chuva de peixes' atinge cidade no Texas e intriga moradores

Os animais não voadores podem viajar quilômetros em uma nuvem após serem varridos por uma tempestade

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Salles

Publicado em 01/01/2022 às 17:51 | Atualizado em 01/01/2022 às 18:20
Notícia
X

Já imaginou dar uma caminhada pela vizinhança e encontrar vários peixinhos pelo asfalto? Foi o que aconteceu no último dia de 2021 em Taxarkana, cidade no Texas, Estados Unidos. Na sexta-feira (31)  moradores relataram que as chuvas que atingiram o município e  trouxeram também alguns peixes.

Vários moradores da região postaram fotos e vídeos nas redes sociais mostrando o fenômeno. Uma internauta escreveu: Sim, choveu peixes na minha casa também”, ao compartilhar o registro de diversos peixes no asfalto.

Mas os peixes voam?

Segundo o site da People, os animais não voadores podem viajar quilômetros em uma nuvem após serem varridos por uma tempestade. A nuvem libera água, despejando no solo os seres vivos arrastados pela tromba d´água ou corrente de ar.

Esse fenômeno é conhecido como "chuva animal" e ocorre quando pequenos animais aquáticos são arrastados por trombas ou correntes de arque ocorrem na superfície da terra. Animais como sapos, caranguejos e peixes pequenos sofrem deslocamentos longos quando a previsão indica chuvas fortes.

"Embora seja incomum, isso acontece, como evidenciado em vários lugares em Texarkana hoje", disse a prefeitura da cidade em nota.

Tempestades no Texas

A chuva de peixes aconteceu depois de dias de chuvas em algumas regiões do Texas.

Tags

Autor