Meio ambiente

Nova espécie de árvore é batizada em homenagem ao ator Leonardo DiCaprio

A iniciativa surgiu dos cientistas do Royal Botanic Gardens, que foram os pioneiros a estudar e descrever a planta

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 07/01/2022 às 9:02
Notícia
X

Não é de hoje que Leonardo Dicaprio se envolve com causas ambientais, o que ele não imaginava é que uma espécie de árvore teria o seu sobrenome. Uma nova espécie de árvore que cresce apenas em uma floresta em Camarões, na África, foi batizada com Uvariopsis Dicaprio, em sua homenagem.

A iniciativa surgiu dos cientistas do Royal Botanic Gardens, que foram os pioneiros a estudar e descrever a planta. A árvore é pequena, tem flores amarelas e pertence a família ylang ylang.



O intuito principal da ação foi prestar uma homenagem ao astro de Hollywood, após os esforços do ator para salvar a floresta tropical africana do desmatamento e exploração desenfreada da madeira. E, de acordo com alguns pesquisadores, Dicaprio teve um papel fundamental na luta ambiental que ajudou a impedir o corte da floresta de Ebo. As informações foram repassadas para a BBC.

Exploração de Madeira

A floresta de Ebo é o lar do povo Banen e contém uma enorme biodiversidade de elementos naturais únicos. Além disso, possui uma rica e única fauna e flora, que inclui gorilas, chimpanzés e elefantes ameaçados de extinção.

Apesar da grande riqueza natural que o local possui, foram descobertos planos do governo local para permitir a liberação da exploração de madeira. Nas redes sociais, Dicaprio se posicionou em diversas postagens, no qual teve grande visibilidade e repercussão. Através das publicações, ele conseguiu chamar a atenção para o caso. Logo depois, o governo revogou os planos que iriam permitir a exploração de madeira na floresta.

Confira também: Americana que viralizou por usar dentadura mostra seus novos implantes

Tags

Autor