Pesquisadores acham dragão marinho gigante de 180 milhões de anos
A espécie gigante de ictiossauro foi encontrada por especialistas e nomeada com uma das maiores descobertas de fósseis do Reino Unido
Nomeado com uma das maiores descobertas de fósseis do Reino Unido, um ictiossauro gigante de 180 milhões de anos foi encontrado por cientistas e pesquisadores. Considerado como “dragão marinho”, a espécie representa um passo importante na paleontologia britânica.
- Fósseis encontrados de tubarões mostram que lutavam constantemente com outros tubarões
- Indígena carrega pai nas costas por mais de 6 horas para tomar vacina contra covid-19
- Fã de Whindersson Nunes e Tirulipa tatua rosto dos dois nas nadegas; Veja a imagem
- Homem descobre que possui 18 meios-irmãos através de teste de DNA caseiro
O fóssil, para os cientistas, provavelmente é o mais completo e maior esqueleto encontrado no país. O ictiossauro da espécie Temnodontosaurus trigonodon foi achado durante uma drenagem de rotina por Joe Davis, de Leicestershire e Rutland Wildlife Trust. Após a descoberta, foi acionado uma equipe de paleontólogos especialistas, que se mobilizaram em todo o Reino Unido.
DESCOBERTAS
Em outra expedição, Aglian Water já havia encontrado fósseis de ictiossauros incompletos, mas nada próximo ao “Dragão Marinho”, em relação ao tamanho. Os fósseis foram encontrados em 1970, momento em que o reservatório estava sendo construído.
Ictiossauros
Os ictiossauros apareceram pela primeira vez em 250 milhões de anos atrás e foram extintos a mais de 90 milhões de anos.