Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Ciência

Pesquisadores acham dragão marinho gigante de 180 milhões de anos

A espécie gigante de ictiossauro foi encontrada por especialistas e nomeada com uma das maiores descobertas de fósseis do Reino Unido

Caio César
Caio César
Publicado em 10/01/2022 às 11:19
Anglian Water/PA Wire
O esqueleto do dragão marinho representa uma das maiores descobertas de fósseis do Reino Unido - FOTO: Anglian Water/PA Wire
Leitura:

Nomeado com uma das maiores descobertas de fósseis do Reino Unido, um ictiossauro gigante de 180 milhões de anos foi encontrado por cientistas e pesquisadores. Considerado como “dragão marinho”, a espécie representa um passo importante na paleontologia britânica.

O fóssil, para os cientistas, provavelmente é o mais completo e maior esqueleto encontrado no país. O ictiossauro da espécie Temnodontosaurus trigonodon foi achado durante uma drenagem de rotina por Joe Davis, de Leicestershire e Rutland Wildlife Trust. Após a descoberta, foi acionado uma equipe de paleontólogos especialistas, que se mobilizaram em todo o Reino Unido.

DESCOBERTAS

Em outra expedição, Aglian Water já havia encontrado fósseis de ictiossauros incompletos, mas nada próximo ao “Dragão Marinho”, em relação ao tamanho. Os fósseis foram encontrados em 1970, momento em que o reservatório estava sendo construído.

Ictiossauros

Os ictiossauros apareceram pela primeira vez em 250 milhões de anos atrás e foram extintos a mais de 90 milhões de anos. 

Comentários

Últimas notícias