Ciência

Pesquisadores acham dragão marinho gigante de 180 milhões de anos

A espécie gigante de ictiossauro foi encontrada por especialistas e nomeada com uma das maiores descobertas de fósseis do Reino Unido

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 10/01/2022 às 11:19
Notícia
X

Nomeado com uma das maiores descobertas de fósseis do Reino Unido, um ictiossauro gigante de 180 milhões de anos foi encontrado por cientistas e pesquisadores. Considerado como “dragão marinho”, a espécie representa um passo importante na paleontologia britânica.

O fóssil, para os cientistas, provavelmente é o mais completo e maior esqueleto encontrado no país. O ictiossauro da espécie Temnodontosaurus trigonodon foi achado durante uma drenagem de rotina por Joe Davis, de Leicestershire e Rutland Wildlife Trust. Após a descoberta, foi acionado uma equipe de paleontólogos especialistas, que se mobilizaram em todo o Reino Unido.

DESCOBERTAS

Em outra expedição, Aglian Water já havia encontrado fósseis de ictiossauros incompletos, mas nada próximo ao “Dragão Marinho”, em relação ao tamanho. Os fósseis foram encontrados em 1970, momento em que o reservatório estava sendo construído.

Ictiossauros

Os ictiossauros apareceram pela primeira vez em 250 milhões de anos atrás e foram extintos a mais de 90 milhões de anos. 

Tags

Autor