Fósseis encontrados de tubarões mostram que lutavam constantemente com outros tubarões
Segundo os cientistas, esses fósseis são extremamente importantes para a ciência
Os tubarões são extremamente assustadores por causa dos seus dentes grandes e características agressivas. Mas você já imaginou dois tubarões enormes se atacando e praticando atos de "canibalismo"? Alguns cientistas conseguiram encontrar fósseis raros que mostram que tubarões tinham rivalidades entre sua própria espécie.
Segundo os cientistas, esses fósseis são extremamente importantes para a ciência. Eles conseguiram achar quatro fosseis diferentes e descobriram antigas vértebras de tubarões já extintos. No estudo da Acta Paleontologia Polonica, eles descreveram espécimes da Planície Costeira Atlântica, pelo leste da costa da América do Norte.
- Mãe da bebê Alice desabafa sobre memes com imagem da filha após participação em propaganda
- Noivo foge, deixa dívida de R$ 150 mil para ex e ostenta durante viagem
- Homem surpreende ao pedir para que sua namorada saia de festa surpresa preparada por ela
- Estudo indica que quase todos os países poderão passar por temperaturas altas a cada dois anos
- Traição? Mulher acha absorvente de suposta amante na casa do namorado e investiga
Por incrível que pareça, quando os fósseis foram achados, estavam cobertos por marcas de mordidas de tubarão, sendo que dois deles, estavam com marcas de dentes pontiagudos. Os fósseis encontrados eram do Período Neogeno, que começou há cerca de 23 milhões de anos. Além disso, correspondem ao mesmo período de vivência do tubarão megalodon, o maior que já foi registrado.
Ainda não se sabe qual espécie está envolvida nas mordidas
A caça existente entre os tubarões é muito comum, incluindo até mesmo o canibalismo, que podemos ver até hoje nas espécies que conhecemos. Segundo informações compartilhadas pelo portal Socientifica, há evidências muito antigas desses ataques, como conteúdo intestinal fossilizado de um tubarão do período Devoniano.
"Não podemos identificar as espécies exatas envolvidas nesses encontros, mas podemos restringi-los a alguns prováveis culpados", explicou o coautor do estudo, Victor Perez.
De acordo com os estudiosos, não é possível identificar se as mordidas aconteceram em um ataque ativo ou em algum evento isolado, como uma busca por recursos como alimentação. Por causa dessa remodelação feita durante o estudo, sugere que o tubarão atacado, sobreviveu à luta.
Com informações do portal Socientifica.
Confira também:
‘Peixe com mãos’ é encontrado pela primeira vez em 20 anos
Ovos de dinossauros com mais de 60 milhões de anos são descobertos por paleontólogo; veja a imagem
Sapo ataca e engole jararaca inteira; veja as imagens
Dá só uma olhada! VÍDEO: Banhistas são surpreendidos após tubarão enorme chegar bem próximo da areia