Impressionante

Caso raro: Orca salva baleia jubarte de morte

A cena surpreendeu as pessoas presentes, porque as orcas salvaram a baleia, ao invés de comê-la

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 14/01/2022 às 12:22
Notícia
X

Um caso raro entre animais aquáticos chamou atenção nas redes sociais. Uma orca salvou uma baleia jubarte da morte, ao invés de comê-la. O caso ocorreu no sul da Austrália, onde um grupo de pessoas avistou uma baleia presa em um material de pesca e com graves ferimentos, próximo a praia de Bremer.

Mas o que aconteceu no local surpreendeu as pessoas presentes, porque as orcas salvaram a baleia, ao invés de comê-la. 

“Ele tinha muita linha em torno de sua barbatana caudal e estava fortemente infestado de piolhos de baleia”, afirmou um das pessoas que presenciaram o caso raro.

Segundo informações da agência Whale Watch Western Australia (WWA), a orca se aproximou da jubarte, agitando a água, e soltou um largo pedaço de corda que estava preso na jubarte. Dessa forma, a orca salvou a vida jubarte ao flutuar o objeto que estava prendendo o animal aquático.

Além disso, vale lembrar que as baleias da espécie jubarte aparecem raramente nas águas do sul da Austrália, no período de verão. No entanto, a proprietária do WWWA Gema Sharp declarou que isso pode acontecer durante a migração dos animais, o que acaba deixando algumas orcas como vítimas no local.

Nas redes sociais, os internautas ficaram comovidos com a história e declararam estar encantados com os animais. “Os animais são melhores que os seres humanos e isso é um fato”, declarou um usuário. “Incrível, raro e bonito”, disse outro.

Confira mais: 

Curso em universidade formará mestres em beber, comer e viver

Homem diz que órgão genital diminuiu 3,8 cm, após contrair covid-19

VÍDEO: Criança de 3 anos oferece comida para jacaré

Dá uma olhada! Casal flagrado fazendo sexo em local público é indiciado pela polícia

Tags

Autor