Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
inusitado

Curso em universidade formará mestres em beber, comer e viver

A formação oferecerá módulos como, "gastrodiplomacia", tecnologia dos alimentos, "o poder dos alimentos orgânicos" e combate ao machismo na cozinha

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 13/01/2022 às 18:04
Reprodução/ Pixabay
Imagem meramente representativa - FOTO: Reprodução/ Pixabay
Leitura:

Se você ainda não se identificou com nenhum tipo de curso de graduação e ama viver a vida, sua hora chegou. A universidade francesa Sciences Po Lille, especializada em Ciências Políticas, está oferecendo um curso de mestrado em Comer, Beber e Viver.

Alguns módulos do curso incluem "gastrodiplomacia", tecnologia dos alimentos, "o poder dos alimentos orgânicos" e combate ao machismo na cozinha. O curso também vai se dedicar ao estudo do uamami, a "essência da delícia", que é considerado o quinto sabor.

Um dos objetivos é formar pessoas que ajudem, por meio do curso, a tornar o mundo um planeta melhor e mais saudável. O responsável pelo curso, o professor Benôit Lengaigne, afirmou em uma entrevista para o site "Unilad" que as 15 vagas para a primeira turma do mestrado foram preenchidas rapidamente. "Muitos ficaram com inveja", disse ele.

Veja também: 

>> Noivo foge, deixa dívida de R$ 150 mil para ex e ostenta durante viagem

>> Foto inédita mostra "mamãe-morcego" albina grávida

>> 'Propósito de vida': mulher faz tatuagens para serial killers e choca pessoas na web 

Comentários

Últimas notícias