Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Boa ação

Criança de 11 anos dá banho em animais de rua para estimular adoção

O garoto é conhecido como Guri do Chapéu

Caio César
Cadastrado por
Caio César
Publicado em 18/01/2022 às 12:00 | Atualizado em 18/01/2022 às 14:09
Reprodução/Instagram
Em um perfil do instagram, o garoto divulga os cachorros limpos, organizados e até arrumados para motivar a adoção dos pets. - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Com o intuito de promover a adoção de animais de rua, um menino de 11 anos conquistou internautas ao realizar o projeto #SouDeRuaMasEstouLimpinho. A criança - conhecida como Guri dos Chapéus -, por ser colecionador do acessório, já deu banho em 51 cães abandonados.

A iniciativa começou em janeiro de 2021, em Antônio Prado, no Rio Grande do Sul. “Conversando com meu pai, contei da minha ideia de dar banho nos doguinhos de rua pra eles ficarem limpos e cheirosos para, assim, as pessoas olharem diferente para eles na rua e sentirem vontade de adotá-los”, disse o garoto ao Metrópoles.

Veja algumas fotos: 

Inicialmente, a criança sentiu dificuldade ao tentar levar os animais para higienizá-los, por que eles sentiam receio e fugiam com medo. Junto com a ONG de proteção animal Arca de Noé, conseguiram apoio e fortaleceram a ideia do 'guri'.

Em um perfil do Instagram, o garoto divulga os cachorros limpos, organizados e até arrumados para motivar a adoção dos pets. Segundo ele, é mais provável que um cão com fotos bonitas seja adotado do que aqueles que não têm fotos de boa qualidade.

Agora, o objetivo é dar banho em todos os animais da ONG e tirar diversas fotos para conseguirem uma família e um lar. As imagens são publicadas na conta do Instagram do garoto, que é monitorada pelos pais dele.

O ato encantou a internet e os usuários se surpreenderam e demonstraram admiração pela atitude do ‘Guri dos chapéus’. “Muito lindo! Desde novo já ajuda os animais”, disse um usuário. “As crianças são tão puras”, afirmou outro.

Com informações do Metrópoles

Confira mais: 

>>  Menino é imunizado e faz homenagem para pai que morreu vítima da covid-19

>> Pastor cospe na mão e passa saliva no rosto de fiel durante culto em igreja

>> Morador de rua reencontra família após 20 anos

 

Dá uma olhada! Menina viraliza ao escolher nota de R$ 50 em vez de R$ 2 da carteira do pai


Comentários

Últimas notícias