Cearense cria barbearia inspirada em praia de nudismo e atende seus clientes nu
Os funcionários sempre atendem os clientes sem roupa
Rodney Araújo, de 28 anos, chamou atenção na internet pelo seu negócio nada comum. O cearense criou uma barbearia em Fortaleza definida por ele mesmo como “naturista”. O local oferece serviços de beleza para homens com funcionários e clientes nus.
- VÍDEO: Imagens impressionantes mostram o maior berçário de peixes do mundo, descoberto na Antática
- Neta se surpreende com resposta de avó com alzheimer: "Nunca tive uma amiga como você"
- Funcionária de motel é encontrada com 48 cervejas, 450 preservativos e 65 lubrificantes
- Herói: Motociclista estaciona em rodovia para convencer mulher a não se jogar de ponte
A barbearia está funcionado há cerca de 9 meses e já tem duas filias na capital cearense: uma na Praia de Iracema e outra no Bairro Parangaba. O empreendimento tem 6 funcionários e oferece serviços como depilação, cortes em barba e cabelo, banho de lua, limpeza de pele e massagem corporal.
Abertura da barbearia
A ideia da abertura veio após Rodney observar a diminuição de clientes no espaço de bronzeamento da mãe durante a pandemia, local onde ele trabalhava. Então, por sempre ver sobre o assunto que despertava a sua curiosidade, ele começou a pensar como seria oferecer esse tipo de serviço.
Em uma entrevista para o portal G1, Rodney fala mais sobre o assunto. "Sempre que via algo sobre o assunto despertava a minha curiosidade. Um belo dia vi uma matéria em uma dessas praias e comecei a pensar como seria oferecer serviços nesses locais. Uma sementinha que ficou. Com a pandemia, os clientes foram se afastando. Conversando com um amigo barbeiro joguei a ideia dele cortar cabelo pelado, ele topou e comecei a divulgar o serviço", relata.
Procura pelo serviço
Após realizar um post divulgando o seu mais novo negócio nas redes sociais, o empresário conta que o local recebeu muitos homens rapidamente. Devido à alta demanda, ele alugou um espaço, fez curso de barbeiro e começou a atender seus clientes.
"Comecei a fazer vários agendamentos. Você não tem noção do tanto de tabu que a gente quebrou, gente que tinha vergonha do próprio corpo e quando chega aqui se sente à vontade. A gente desconstrói esse desbloqueio do corpo", afirma.
A maior dificuldade do homem foi para encontrar funcionários, já que, devido a alta exposição, muitas pessoas não aceitavam. Foi então que Rodney teve a ideia de adotar apelidos que também são usados no marketing da empresa.
Ficar sem roupa é opcional
Os clientes tem a opção de ficar sem roupa ou, se preferir, ficar de cueca, usar algum roupão ou toalha. No entanto, os funcionários sempre atendem os clientes nus.
Durante a entrevista ele ainda reforçou que existem regras para que não haja transtorno durante o atendimento. "A regra principal é não poder tocar no profissional. O fato de tirar a roupa não quer dizer que você pode fazer o que quiser. Ficar sem roupa dá a liberdade no meu corpo e não no da outra pessoa. Também tem a questão das fotos. Tem pessoas que vêm com malícia de querer filmar escondido, por isso a gente inibe o uso de celular, para ser usado só em casos extremos. Assim a gente preserva a imagem dos clientes", explica o empresário.
Críticas
Rodney ainda contou na entrevista que recebeu críticas de seus vizinhos, mas sua mãe sempre esteve do seu lado apoiando seus sonhos.
*Com informações do G1
Veja também:
>> VÍDEO: Mulher doa rim para namorado e se arrepende após descobrir detalhe inusitado
>> Relembre 6 casos inusitados envolvendo animais que aconteceram em 2021
>> Animais ganham presentes inusitados de Natal em zoológico