Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
HISTÓRICO

Aos 19 anos, Zara Rutherford se torna a mulher mais jovem a voar o mundo sozinha

A garota foi considerada como um fenômeno ao quebrar dois recordes mundiais do Guinness Book

Caio César
Caio César
Publicado em 25/01/2022 às 14:28
Reprodução/AFP
Ao desembarcar, ela foi recebida com gritos e aplausos quando estava na pista. - FOTO: Reprodução/AFP
Leitura:

Uma adolescente de origem belga e britânica ganhou o título de mulher mais jovem a voar o mundo sozinha. Após uma viagem de cinco meses em 52 países e passagem por cinco continentes, Zara Rutherford, de 19 anos, foi a pilota que rodou o mundo. 

Ela desembarcou no aeroporto de Kortrijk-Wevelgem, na Bélgica. Ao chegar no local, foi recebida com gritos e aplausos quando estava na pista.

A garota foi considerada como um fenômeno ao quebrar dois recordes mundiais do Guinness Book no processo da viagem. Apesar dos grandes feitos, Zara parece não acreditar. "É muito louco, ainda não processei", disse a garota em voz alta para os repórteres no local.

Trajetória pelo mundo

Para concluir seu objetivo, Rutherford declara que nada foi fácil. Após conseguir sobrevoar a América do Norte e do Sul, ela acabou ficando um mês inteiro presa no Alasca por causa do clima e atrasos nos vistos. Dentre os seus sobrevoos favoritos, ela escolheu Nova York e um vulcão na Islândia.

Outro fato que marcou sua trajetória foi uma tempestade de inverno que a forçou a parar no leste da Rússia. Após isso, viajou para Ásia, Oriente Médio e retornou à Europa.

Para seguir os critérios corretos para voar ao redor do mundo, Zara decidiu tocar dois pontos opostos no globo terrestre: Jambi, na Indonésia, e Tumaco, na Colômbia. Para conseguir o feito, Rutheford precisou superar o recorde de uma norte-americana de origem afegã, Shaesta Wais, que tinha conseguido o feito de mais jovem, aos 30 anos, a voar o mundo sozinha.

Além disso, a jovem conseguiu o feito de ser a primeira belga a fazer uma circum-navegação mundial solo. Mas para quem acha que para por aí, vai se surpreender. O objetivo de Zara Rutherford é ser astronauta e com o destaque que teve no processo da viagem, ela acredita que mais mulheres serão incentivadas na tecnologia, ciência e aviação.

*Com informações do G1 


Confira mais: 

>> Menina consegue se salvar de tempestade de neve abraçada em cachorro

>> Mãe impressiona ao dar à luz dois pares de gêmeos em menos de dois anos: "a mulher mais feliz do mundo"

 

Dá só uma olhada! Cachorro derruba no tutor no mar ao tentar pegar petisco

Comentários

Últimas notícias