Mundo animal

Gorila mais velho do mundo morre aos 61 anos

A causa da morte do animal ainda está sendo investigada

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 26/01/2022 às 17:11 | Atualizado em 26/01/2022 às 17:28
Notícia
X

Ozzie, de 61 anos, era o gorila macho mais velho do mundo. O animal foi encontrado morto pelos seus tratadores em um zoológico de Atlanta, nos Estados Unidos. O caso aconteceu na terça-feira (25). A causa da morte ainda é desconhecida.

Na quinta-feira (20), o gorila começou a apresentar perda de apetite. Durante as 24 horas que antecederam sua morte, o animal teve fraqueza, inchaço facial e incapacidade de comer ou beber.

Ozzie foi diagnosticado com covid-19 em setembro do ano passado. Segundo os seus tratadores, ele apresentava sintomas leves e havia se recuperado bem. Porém, ainda não se sabe se o vírus influenciou na sua morte. Por isso, os especialistas do zoo aguardam o resultado de uma necropsia.

O zoológico de Atlanta emitiu uma nota onde fala sobre a morte de Ozzie. Na publicação, a instituição afirma está devastada com a morte do animal. “Nossos corações estão partidos com a morte de uma lenda. O zoo Atlanta está devastado em compartilhar que Ozzie, o gorila macho mais velho do mundo, morreu aos 61 anos”, disse.

O presidente da instituição, Raymond B. King, também falou sobre o caso. “Esta é uma perda devastadora para o Zoo Atlanta. Embora sabíamos que esse momento chegaria algum dia, essa inevitabilidade não faz nada para conter a profunda tristeza que sentimos por perder uma lenda”, disse ele.

Veja a publicação:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zoo Atlanta (@zooatl)

*Com informações do site Metrópoles

Veja também:

>> Gorila que viralizou em selfie morre nos braços de tratador: ''Um privilégio''

>> VÍDEO: Bebê gorila prematuro se junta a família pela primeira vez

Dá só uma olhada: Gorilas fazem sexo oral em zoo nos EUA e chocam famílias que estavam no local; Veja o vídeo

Tags

Autor