Mudança no registro

Avó recorre na justiça para mudar nome do neto registrado como ‘Lúcifer’

O processo da alteração do nome está em andamento, porém, em segredo de justiça

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 01/02/2022 às 17:07 | Atualizado em 01/02/2022 às 17:19
Notícia
X

A avó materna de um bebê chamou a atenção ao entrar na justiça para mudar o nome do neto, que foi registrado como Lúcifer no cartório. O caso ocorreu na cidade de Nova Olinda, no interior do Ceará. Segundo a tradição cristã, o nome é associado ao "anjo que caiu do céu", o diabo.

A criança de apenas 10 meses, é a pessoa mais recente a ter o registro com este nome no Brasil. A avó ficou com a guarda do menino após o pai matar a mãe e o avô paterno do bebe com golpes de machados. Após o crime, o corpo do suspeito foi encontrado.

O episódio violento aconteceu em 27 de maio de 2021, após a criança completar dois meses de vida e chocou a todos os moradores da cidade. Conforme o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a ação de retificação do nome da criança foi ajuizada em junho de 2021, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Olinda.

Segundo informações do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o processo está em andamento, porém, em segredo de justiça como determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente na Lei 8.069/90.

Anteriormente, o viral contou a história de uma mulher que foi duramente criticada por após divulgar que registrou seu filho com o nome de 'Lúcifer', confira

*Com informações do Portal G1 

 

Confira também: 

>> 'Diabão' de SP tem complicação após procedimento e precisará fazer nova cirurgia

>> Homem tatua 99% do corpo e rivaliza 'Diabão' de SP; veja

 

Dá só uma olhada! Conheça o peixe Diabo-Negro, vindo direto das profundezas; veja as imagens

 

 

Tags

Autor