Covid-19: Pai leva filha para se vacinar escondido da mãe, que é antivacina, e é ameaçado
A mãe da criança afirmou que o pai nunca mais iria ver a filha
em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um pai levou sua filha de 9 anos para se vacinar escondido da ex-esposa. O homem de 48 anos, que preferiu não se identificar, contou que no momento em que ele falou sobre a vacinação foi ameaçado pela mulher.
Apesar de ter se vacinado contra a covid-19, a mulher era contra a imunização da filha. Ele ainda falou que a ex-esposa enviava noticias falsas para ele, em relação ao imunizante. "Ela me mandava fake news por mensagens, sobre vírus chinês, chip, essas coisas. Ela se vacinou quando surgiu a Janssen, usou como desculpa que era dose única”, disse ele.
Dia da vacinação
Segundo o pai, ele e a ex-esposa tem a guarda compartilhada da criança. Devido a isso, ela passa os finais de semana com ele. Foi em um desses finais de semana que o homem levou a menina para tomar a vacina contra a Covid-19.
Até mesmo para a filha, o homem não revelou de imediato que ela estava indo tomar a vacina. A criança também estava com medo do imunizante. “A menina estava morrendo de medo, achando que ia morrer. Falei que ia levar só ao médico para consulta”, lembra.
Assim que soube que a criança estava vacinada, a mãe discutiu com o homem na frente da filha. “Falou palavrões, falou que eu nunca mais ia vê-la, que elas iam se mudar. Eu fiquei quieto, porque na frente da menina eu não ia falar nada”, afirma o homem.
Segunda dose
Mesmo diante de ameaças, o pai ainda planeja levar a filha para tomar a segunda dose do imunizante, no dia 18 de fevereiro. “Estou com a consciência tranquila, dever comprido. [Se acontecer algo] por omissão não vai ser”, pontua.
*Com informações do site G1
Veja também:
>> Hong Kong impõe medidas anticovid mais rígidas após recorde de casos diários
>> Indígena carrega pai nas costas por mais de 6 horas para tomar vacina contra covid-19
Dá só uma olhada: Mulher se recusa a usar máscara e arma confusão em supermercado: ‘estou saudável’; Veja o vídeo