Pandemia

Fenômeno nas redes sociais, o 'Super Chico', recebe vacina contra a covid-19

Após ser diagnosticado duas vezes com o vírus, Chico finalmente está imunizado

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 20/01/2022 às 16:53 | Atualizado em 20/01/2022 às 16:58
Notícia
X

Francisco Guedes Bombini, o Super Chico, finamente tomou a vacina contra a covid-19, após ser diagnosticado duas vezes com a doença. "O evento mais esperado do ano", como classificou sua mãe nas redes sociais, aconteceu nesta quarta (19), em São Paulo.

Em 2021, Chico foi diagnosticado pela primeira vez com a covid-19. O garoto, que tem síndrome de Down, precisou ficar internado 18 dias, sendo 13 deles na UTI. Em dezembro, Daniela Bombini, mãe da criança, falou que ele havia sido infectado novamente.

O fato, compartilhado nas redes sociais, comoveu as pessoas que lhe acompanham. “Chico passou duas vezes pela doença, e eu afirmo: não é legal, é triste, é desesperador na verdade! Os piores dias da minha vida foram com Chico internado por covid”, assinalou Daniela.

A vacinação do Super Chico aconteceu nessa quarta-feira (19), em São Paulo. O menininho recebeu o imunizante uma de suas pernas. “Sabe quando o coração não sossega? Sabe quando você não dorme de preocupação, quando você vê a dor do seu filho e não tem como trocar de lugar? A vacina, enfim, representa um olhar positivo para o futuro”, disse.

O momento mais esperado do ano

O garotinho completou 5 anos em outubro de 2021, fato que, além da sua comorbidade, o qualificou para ser vacinado. Vale lembrar que crianças com idade entre 5 a 11 anos já podem tomar a vacina contra a covid-19 no Brasil.

Em uma postagem no Instaram, a mãe do garoto escreveu que a vacinação dele era o "evento mais esperado do ano".

Veja o post:

Veja também:

>> Crianças com síndrome de down se transformam em personagens da Disney em ensaio especial

>> Bom Velhinho é recebido por crianças com gritos 'E, f*d*u, Papai Noel apareceu', no Grande Recife

>> Cachorro ajuda crianças a se vacinarem em hospital 

Dá só uma olhada: Policiais salvam vida de bebe que estava engasgada; veja

Tags

Autor