O Náutico levou a melhor no primeiro tempo no Pacaembu. Está vencendo o Corinthians por 1 x 0, gol de Bruno Mineiro, conseguindo uma vitória que é fundamental para a permanência da equipe na Série A.
O resultado vai acendendo a esperança da torcida alvirrubra.
No começo do jogo o Timbu não esteve bem. Entrou em campo de forma um tanto passiva, sem tomar iniciativa no jogo.
Só acordou a partir dos 18 minutos, com uma boa chegada de Bruno Mineiro. O atacante entrou na área pela direita, passou por um zagueiro e bateu cruzado.
O time então começou a chegar com mais jogadores no ataque, trabalhar a bola, usar as laterais.
No entanto, o Timbu se expôs demais e terminou dando espaços. O Corinthians criou contra-ataques perigosos. Um deles salvo providencialmente por Nílson, último defensor, num carrinho preciso na bola.
A partida seguia relativamente equilibrada, com o Corinthians um pouco melhor.
Mas, aos 37 minutos, Patrick fez boa jogada na ponta direita, driblou um defensor e cruzou com a perna esquerda. A perna errada. Mas a bola foi certinho na cabeça de Bruno Mineiro, que cabeceou como manda o figurino: para baixo, no cantinho. 1 x 0 para o Timbu.
E ainda poderia terminar melhor. O Náutico teve tudo para marcar o segundo, no fim do primeiro tempo. Porém Bruno Mineiro perdeu uma ótima chance de ampliar.
Destaque negativo do time na primeira etapa foi Carlinhos Bala, que não existiu em campo. Aliás, isso vem acontecendo nos últimos jogos. O time poderia estar melhor com Anderson Lessa, que chama o jogo e aparece sempre no ataque. Esta é uma substituição que Geninho deveria fazer no segundo tempo.
Saiba quais foram os melhores lances do primeiro tempo e acompanhe os do segundo clicando AQUI.
VEJA MAIS CONTEÚDO
