
Foto: Davi Saboya/Especial para o Blog do Torcedor
Apesar de ter chegado na tarde da última terça-feira, o meia Caíque Valdívia treinou pela primeira vez, nesta quarta-feira (6) com o uniforme do Náutico. Ele é um dos reforços contratados do Náutico para 2016. Nas suas primeiras palavras como jogador do alvirrubro pernambucano, o atleta de 23 anos tratou de desvincular o seu nome ao famoso 'xara'. Além de ter dito que prefere ser chamado pelo primeiro nome.
"Já vem de bastante tempo essa comparação com o Valdívia. Eu prefiro ser chamado por Caíque, que é o meu nome. É chato ficar com essa comparação. Mas quem me chamar por Valdívia eu vou atender. Só que eu prefiro Caique", afirmou o meia.
O jogador despontou no cenário nacional depois de disputar a Série B de 2013 pelo ASA-AL. Além de ter atuado na Coréia do Sul e no Paysandu, o seu último clube. Segundo o atleta, as comparações com o chileno Valdívia começaram quando ele tinha um visual parecido.
"As comparações começaram devido ao longo cabelo que eu tinha. Por isso seguir minha carreira com esse apelido. Quando eu chegava em casa meus pais ficavam me cobrando dizendo que tinham colocado o meu nome de Caique com muito carinho (risos). Eles pegaram no meu pé e eu preferi adotar Caíque", declarou, que ainda falou estar muito feliz em ter acertado com o Timbu.
"Estou muito feliz em ter a oportunidade de jogar no Náutico. Com os pés nos chão, quero dar o meu melhor e ajudar ao clube a conquistar títulos e chegar na Série A", finalizou.