Foto: André Nery / JC Imagem
Por Davi Saboya, do Blog do Torcedor
Twitter: @davisaboya
Desde que assinou a renovação do contrato com o Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo ressaltou a importância da manutenção do sistema defensivo para este ano. Setor que ele fez questão de consolidar assim que chegou ao Náutico em 2015. Segundo o zagueiro Ronaldo Alves, que forma a defesa remanescente junto com Fabiano Eller, Rafael Pereira e Gaston, o entrosamento entre os atletas pode facilitar um bom desempenho logo no início do Campeonato Pernambucano.
"É fundamental porque nós já nos conhecemos. No ano passado jogamos com a mesma linha de quatro bastante forte atrás e esperamos manter o mesmo ritmo nos próximos jogos", afirmou Ronaldo. "A cobrança acontece diariamente. Não podemos só ficar ressaltando a força do sistema defensivo. É preciso ter um conjunto forte", completou.
Mesmo o Náutico tendo passado uma por uma mudança geral no meio-campo, o zagueiro Ronaldo Alves acredita que os novatos podem se encaixar no grupo para chegar na estreia contra o Santa Cruz, no último dia de janeiro, demostrando um bom futebol. "Foram onze dias de trabalho e o pessoal que chegou vem se entrosando. No dia 31, esperamos que o time siga a evolução que pensamos", finalizou.