O Náutico venceu o Salgueiro por 1x0, nesta quarta-feira (10), na Arena Pernambuco e continua invicto no Estadual. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Daniel Morais. O Salgueiro não deu moleza para o Timbu, que precisou suar a camisa para passar pelo Carcará. Destaque para o goleiro Júlio César que defendeu o pênalti cobrado pelo zagueiro Rogério e garantiu o resultado para os mandantes. O Alvirrubro continua continua na liderança isolada com nove pontos. O próximo desafio no Campeonato Pernambucano é no dia 22 deste mês diante do América, no estádio Ademir Cunha.
LEIA MAIS:
> Confira a classificação atualizada do Pernambucano
> A vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal
O JOGO
A partida começou bastante equilibrada com as duas equipes tocando a bola. O primeiro lance de perigo foi da equipe sertaneja. O volante Rodolfo Potiguar arriscou de longe e o goleiro Júlio César fez uma bela defesa. O Náutico respondeu na joga aérea. Bergson cobrou a falta na cabeça de Rodrigo Souza, que por pouco não abriu o placar. O primeiro tempo foi de pouca criação dos dois times. Os jogadores alvirrubros pareciam ter incorporado a calma do técnico e tocavam a bola no campo do adversário.
O Salgueiro marcava atrás da linha da bola e dificultava a vida do Timbu no ataque. Se não conseguia pelo chão, a equipe alvirrubra tentou por cima e teve sucesso. Bergson cobrou o escanteio na cabeça de Daniel Morais, que com categoria abriu o placar. Depois de balançar a rede, o Náutico segurou o resultado nos primeiros quarenta e cinco minutos. Enquanto Sérgio China colocou o atacante Anderson Lessa para ir para cima, só que não conseguiu incomodar os mandantes.
Na etapa final, o Carcará começou voando para cima do Timbu. Cássio na entrada da grande área soltou o pé e assustou todos os alvirrubros. Apesar de ter uma maior vontade, o Salgueiro não conseguia transformar em gol. Nem quando Ronaldo Alves derrubou Piauí dentro da grande área e o Salgueiro teve uma penalidade a seu favor. Rogério cobrou e Júlio César fez uma bela defesa. Os atletas do Náutico se animaram com o pênalti defendido e foram para cima do Salgueiro. Gaston e Roni perderam duas boas chances para o Timbu.
Nos últimos minutos do duelo, o Náutico conseguiu o domínio da partida e administrou o resultado. Roni e Rafael Ratão tiveram duas oportunidades para ampliar o placar, mas não conseguir marcar para o Timbu. Os comandados de Dal Pozzo se mostraram bastante conscientes e fiéis ao esquema tático (4-2-3-1) do treinador com bastante movimentação pelos lados do campo e dos jogadores do sistema ofensivo.
Quem foi o melhor em campo na vitória do Náutico?
— Blog do Torcedor (@blogdotorcedor) 11 fevereiro 2016
FICHA TÉCNICA - NÁUTICO 1x0 SALGUEIRO
NÁUTICO - Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller, Gaston Filgueira; Elicarlos, Rodrigo Souza, Caíque Valdívia (Eduardinho), Rony, Bergson (Thiago Santana); Daniel Morais (Rafael Ratão).
SALGUEIRO - Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério, Daniel; Rodolfo Potiguar (Nilson), Moreilândia (Paulinho Mossoró), Alexon (Anderson Lessa), Cássio; Berger, Piauí.
Pernambucano 2016. Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Sabastião Rufino Filho (PE). Assistentes: Bruno César Xaves Vieira e Kleberson Nascimento Leite (Ambos de PE). Cartões Amarelos: Daniel Morais, Gaston Filgueira (Náutico). Moreilândia, Berger e Rogério (Salgueiro). Gol: Daniel Morais aos 33' do 1ºT. Público: 2.893 Renda: R$ 56.775,00