UOL - O melhor conteúdo
Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

O último adeus ao ídolo e ex-atacante Leonardo

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 02/03/2016 às 14:54
velorioleonardo10 FOTO:

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por Davi Saboya, do Blog do Torcedor

Twitter: @davisaboya

Não foi uma quarta-feira (2) fácil para os familiares, amigos e admiradores do ex-jogador Leonardo. Desde o início da madrugada, o velório do ex-atacante do Sport ocorreu na Ilha do Retiro até o começo da tarde. Por pedido da família, sepultamento vai ocorrer em Picos, no Piauí, cidade em que nasceu o ídolo da torcida do Leão - o corpo foi levado de avião para a município. A despedida de Leonardo, terceiro maior artilheiro da história do rubro-negro pernambucano com 136 gols, comoveu até as torcidas do rivais Náutico e Santa Cruz em sua partida.

velorioleonardo10 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Estiveram presentes para prestar as últimas homenagens ao ex-jogador e amigo, o ex-volante do Santa Cruz, Zé do Carmo, e o ex-atacante do Náutico, Kuki. Ambos atuaram contra Leonardo nos clássicos pernambucanos.

LEIA MAIS:

> Terceiro maior artilheiro da história do Sport, Leonardo morre no Recife

> Confira a última entrevista de Leonardo para o Replay

> Obrigado por me deixar ver a história, Leonardo

> Santa Cruz presta homenagem a Leonardo

> Leonardo e o ano mágico de 1994

> Ex-dirigente lembra início da carreira de Leonardo no Sport

> Velório de Leonardo será na sede do Sport

> O dia em que Leonardo foi rei no Mineirão

> Kuki se emociona ao falar de Leonardo: “Meu ídolo”

> Juninho PE lamenta morte de Leonardo: “me completava”

> Gol de Leonardo na voz de Aroldo Costa

> Ricardo Rocha e Nilson lamentam morte de Leonardo

"Nós eramos rivais e nunca inimigos. Dentro de campo eu queria o melhor para o meu time. Ele era um cara muito habilidoso dentro de campo e complicava muito as defesas adversárias. Fica a admiração que tinha pelo jogador habilidoso que era e pelo trabalho que o Leonardo estava realizando no sub-15 do Sport, onde estava trazendo novos valores para o clube e passando dicas aos jovens", declarou Zé do Carmo.

O ex-jogador e atual auxiliar técnico do Náutico, Kuki, confessou que Leonardo era o seu ídolo quando ainda morava no Rio Grande do Sul. Mesmo tendo jogado várias vezes contra Leonardo em Pernambuco, ele frisou que a admiração não mudou.

"Sempre deixei claro que ele (Leonardo) e o Nildo eram as minhas referências no Recife mesmo quando eu nem sonhava em jogar pelo Náutico. A rivalidade era só dentro do campo. Cada um defendendo as cores do seu clube com muita admiração um pelo outro", confirmou.

velorioleonardo6 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Quem também esteve presente no velório foi o vice-governador de Pernambuco Raul Henry. Torcedor rubro-negro declarado, ele afirmou ter acompanhado todo a trajetória do ex-jogador no clube do coração. "Era um jogador que emocionava a torcida. Como torcedor do Sport, acompanhei todo a trajetória dele e presto a minha homenagem ao grande atleta e profissional, Leonardo", declarou.

O Sport prestou toda assistência à família de Leonardo e organizou o velório do ex-jogador, que estava trabalhando nas categorias de base do clube. O vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, afirmou que todos os torcedores e amantes do futebol irão sentir saudades do ídolo rubro-negro.

"Leonardo, além de um excelente atleta e profissional fora da série, foi um talento incomum. Com certeza, ele deixará uma lacuna em todo torcedor do Sport e em todo apaixonado pelo futebol", finalizou.

velorio-leonardo-3 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A LEMBRANÇA DOS AMIGOS EX-JOGADORES

"É um momento de tristeza. Mas preferimos ficar com a boa lembrança do jogador e a pessoa que era o Leonardo. Tive o prazer de jogar e de ser o treinador do Leonardo", afirmou o ex-jogador e técnico Neco.

"Leonardo não era somente um atleta e profissional. O futebol pernambucano perde um grande ídolo", disse o ex-lateral-direito do Sport e ex-companheiro Leonardo, Russo.

"Ele (Leonardo) foi um ídolo no Sport. Um cara extrovertido e que fez muitas amizades no clube e na cidade", frisou Roberto Coração de Leão, ídolo do Sport, na década de 80.

"É uma situação difícil. Foram vários anos com o Leonardo no Sport, mas fora também mantínhamos contato. Todo mundo perde com a saudade que ele (Leonardo) nos deixa", declarou Gilberto Gaúcho, ex-meia do Sport, que jogou com Leonardo nos anos 90 no Leão.

"Fiquei surpreso quando soube da notícia. Leonardo parte muito novo. A gente sofre com a dor da família e ao mesmo tempo ora para que Deus possa promover o consolo em todos da sua família", disse o goleiro Albérico.

"É um momento muito triste perder uma pessoa maravilhosa como Leonardo. Fico sem palavras neste momento tão difícil. Ele sempre foi um guerreiro e um cara querido", afirmou o volante Dário.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Escapou! Lyon tem recurso aceito e fica na primeira divisão francesa
Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 0:00
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time 0:00
 
1x
    • Chapters
    • descriptions off, selected
    • subtitles off, selected

      Últimas notícias