renovação

Sport renova o contrato do lateral-direito e prata da casa Ewerthon

Ewerthon tem 20 anos, é cria da base do Leão e o destaque da garotada no time profissional na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/02/2021 às 21:17 | Atualizado em 23/02/2022 às 17:33
X

O Sport anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato, além de uma valorização salarial, com o lateral-direito Ewerthon até o ano de 2024.

O jogador, de 20 anos, é cria da base do Leão e o destaque da garotada no time profissional na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter sido revelado na defesa, o prata da casa também atua no ataque pelos lados.

Tanto que é nesse setor que ele vem atuando com o técnico Jair Ventura, que estava sofrendo com a falta de opções para a posição do atacante.

A anúncio foi feito pelo clube rubro-negro por meio do site oficial e redes sociais.

Na foto usada pelo Leão, Ewerthon está entre Chico Guerra, diretor de futebol, e Fred Domingos, também membro da cúpula que comanda o principal departamento e candidato a presidente pelo grupo de situação.

"É uma valorização ao jogador e uma adequação a um novo plano de contratos que estamos fazendo com os atletas da base que sobem ao profissional", afirmou Chico Guerra.

"São nomes que definimos, acompanhamos e que trazemos ao time de cima com todo um planejamento bem estruturado em todas as situações".

"Um padrão que conta com exemplos feito ele, Gustavo, entre outros. Percebemos o jogador muito feliz e também ficamos por poder valorizá-lo como jogador formado dentro do Sport", completou o dirigente.

Sobre Gustavo, citado pelo diretor, o meia tem sido relacionado por Jair Ventura para o banco de reservas. Nesta Série A, ele realizou a estreia no time profissional.

Já Ewerthon tem uma maior "minutagem" com 16 partidas, visto que foi utilizado no começo da temporada, pouco tempo antes de chegar a figurar a lista de "atletas negociáveis" no segundo semestre de 2020.

O lateral-direito chegou no Sport com 13 anos para jogar na escolinha.

 

Renovou! ?? O lateral Ewerthon teve o contrato estendido com o Leão até 2024. Que seja uma caminhada de ainda mais sucesso! Leia mais: https://t.co/cNgYbSu4PC #LeãoDaBase pic.twitter.com/wTLz3EQiv5

— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 12, 2021

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor