Renovação

Gustavo renova vínculo com Sport; veja novo tempo de contrato e valor da multa rescisória

Antigo acordo de Gustavo com o Sport era até o ano de 2025

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/05/2021 às 23:13 | Atualizado em 31/03/2022 às 14:53
X

Por meio das redes sociais, na noite desta quinta-feira, o meia Gustavo revelou que estendeu o contrato com o Sport.

>> Vitória no clássico eleva confiança, mas Neilton quer Sport focado para 'conquistar algo melhor'

De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o novo vínculo dele com o Leão vai até o ano de 2026 e contém uma multa rescisória milionária.

O antigo acordo entre as partes era até a temporada anterior. O clube rubro-negro ainda não se pronunciou o acerto.

 "Muito feliz por renovar meu contrato com o clube que me abriu as portas e me projetou pro futebol",  afirmou o jovem jogador, de 18 anos, em uma postagem nas redes sociais. 

"Agradeço a Deus, minha família, meus companheiros e todos os profissionais do clube, além dos meus empresários (DRG e G7), por todo o apoio no meu dia a dia".

Ainda segundo apuração, o valor da multa rescisória de Gustavo para transferência nacional custa R$ 10 milhões. Já para negociação internacional R$ 30 milhões.

O meia é considerado uma das principais joias do Sport da safra atual que está integrado ao time profissional.

Gustavo já foi convocado para a seleção brasileira de base. Foto: Anderson Stevens/Sport

No fim do mês passado, a reportagem publicou que representantes de dois clubes da França e Alemanha estiveram no Recife para acompanhar de perto um jogo de Gustavo.

Na ocasião, eles assistiram na Arena de Pernambuco o confronto entre Sport e Retrô.

Com as lesões de Thiago Neves e Thiago Lopes, o garoto ganhou uma vaga no time titular na estreia do técnico Umberto Louzer no comando do Leão.

A direção rubro-negra tem sido bastante cautelosa tratar uma possível negociação envolvendo o meia e espera faturar uma grande quantia com o interesse internacional.

Gustavo foi promovido ao time profissional do Sport durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 com o ex-técnico Jair Ventura.

Até o momento, ele participou de 17 jogos com a equipe principal, sendo 13 só nesta temporada. O garoto também acumula a disputa de um torneio internacional pela seleção brasileira de base.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor