Torcedor símbolo do Sport, Marivaldo recebe prêmio Fifa Fan Award

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 28/05/2021 às 10:07
X

Torcedor símbolo do Sport, Marivaldo recebeu o prêmio Fifa Fan Award 2020. Ele foi até São Paulo buscar esse troféu, que havia sido vencido em dezembro do ano passado. Marivaldo, que mora na cidade de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, ficou conhecido por ir a pé a todo jogo do Sport na Ilha do Retiro, desde 2017. São 60 quilômetros para ir e o mesmo percurso de volta para casa. Ou seja, uma história de muito amor pelo clube e que lhe rendeu um prêmio Fifa bastante merecido.

"Foi extraordinário, um momento que vou lembrar todos os dias da minha vida. Sou pobre, não estou reclamando porque estou feliz, mas sou pobre. Nunca tive dinheiro para sonhar em comprar uma moto. Nem mesmo sonhei que um dia iria voar de avião. É algo muito além de alguém como eu. Foi melhor do que meus sonhos mais selvagens. Lembro-me de subir os degraus, parecia câmera lenta. Então, quando entrei no avião, foi extraordinário", disse Marivaldo, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Aos 48 anos, Marivaldo entrou num avião pela primeira vez na vida. E a sensação foi além do que ele imaginava. "O momento em que você decola é emocionante. As visões no ar também eram espetaculares. Lembro-me de descer e caminhar em direção ao aeroporto, estava tentando levar tudo, mas não parava de pensar: 'Acabei de entrar em um avião'. Fomos apanhados e levados para o hotel. Que hotel! Era o que há de mais moderno. Todas as pinturas elegantes e impressionantes nas paredes", detalhou.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Marivaldo e outros milhares de torcedores não estão indo para a Ilha do Retiro acompanhar os jogos do Sport. Ele, no entanto, é um torcedor presente e que está sempre acompanhando o clube. Nas eleições do dia 9 de abril, Marivaldo, que recebeu o título de sócio ouro do clube, veio de Pombos até o local de votação e votou em Milton Bivar, que acabou sendo reeleito presidente para o biênio 2021-2022.

De família humilde e sem condições de bancar o transporte para ir até a Ilha do Retiro acompanhar o Sport, Marivaldo usou o amor e dedicação para superar os obstáculos e assistir aos jogos do seu amado clube. Ele, inclusive, já relatou que chegou a recusar caronas durante a sua caminhada. Sócio ouro do Sport, Marivaldo faz parte da maior categoria comercial do Rubro-Negro e tem direito a vários benefícios. Um deles é receber as três camisas lançadas no ano pelo Leão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor