Líder invicto: Náutico vence mais uma e segue imbatível na Série B
O alvirrubro chegou a 12 pontos e ficou isolado na primeira colocação da Série B
O torcedor do Náutico continua cheio de motivos para rir à toa. Na noite desta terça-feira (15), o Timbu anotou a quarta vitória em quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Vila Nova, no estádio dos Aflitos, pela 4ª rodada da competição. A vitória foi construída com gols de Vinícius, aos 37 do primeiro tempo, e de Bryan, aos 44 da segunda etapa.
Veja os gols do Náutico:
Com o resultado, o alvirrubro se mantém líder na classificação, com 12 pontos, e isolado, já que o único que poderia alcançá-lo nesta rodada é o Brusque (segundo colocado com 9 pontos), que enfrenta o Coritiba nesta rodada, mas o jogo está sem data para ser realizado.
Sem muito tempo para descanso, o Náutico volta a jogar já no próximo domingo (20), novamente em casa, às 16h, contra o Botafogo.
O jogo
O Náutico começou a partida mais desatento do que de costume, errou muitos passes e demorou um pouco para encaixar. Com isso, nos primeiros minutos, o a marcação do Vila Nova conseguia incomodar bastante os alvirrubros, impedindo que eles fizessem seu jogo de costume, de se manter no campo de ataque e finalizar sempre que possível.
Mas não demorou muito até que a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos acertasse o passo e conseguisse ganhar espaço no campo. Antes da metade do primeiro tempo, o Timbu já estava dominante na partida, pressionando na marcação e chegando com perigo ao gol protegido por Georgemy.
A consequência disso aconteceu aos 37 minutos. Vinícius, na ponta esquerda, recebeu um grande passe de Kieza. Avançou, puxou para o meio e bateu no canto direito para fazer Náutico 1x0. Os minutos finais da primeira etapa foram de mais pressão do Timbu, mas ainda com Erick e Kieza rendendo abaixo do habitual.
O Náutico voltou sem mudanças para o segundo tempo, enquanto o Vila Nova trocou Fernandinho no lugar de Johnatan Cardoso. O que se viu, porém, foi mais do que havia sido apresentado na primeira etapa. Os donos da casa mantendo a marcação pressão, deixando o Tigre preso no seu campo de defesa. Outro ponto que chamou atenção, foi a quantidade de vezes que o Náutico finalizou em relação ao adversário: na casa dos 30 minutos, esse número chegou a ser de 17 finalizações para o Timbu contra apenas uma da equipe goiana.
Um dos momentos do Náutico que vale destaque no segundo tempo aconteceu aos 9 minutos, quando Deivid rebateu a bola mal, armando, de bandeja, um contra-ataque para os donos da casa. Kieza tocou para Jean Carlos, que ficou na cara do gol, chutou, mas acertou o canto inferior da trave esquerda. Jean ainda pegou o rebote, chutou novamente e o lateral Pedro Bambu tirou quase em cima da linha.
Entretanto, a superioridade ofensiva dos alvirrubros pernambucanos só surtiu efeito mesmo nos últimos minutos do segundo tempo. Aos 44, Bryan, pela ponta esquerda, ganhou a disputa de bola com Fernandinho, girou dentro da área e mandou para o fundo gol e fez 2x0 para o Náutico.
Ficha do jogo:
Náutico: Alex Alves; Hereda (Rafinha), Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade (Marciel), Rhaldney (Giovanny) e Jean Carlos; Vinícius (Matheus Carvalho), Erick (Luiz Henrique) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato Silveira, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (João Pedro), Arthur Rezende (Íkaro) e Renan Mota; Kelvin (Matheus Porto), Henan (Pedro Júnior) e Johnatan Cardoso (Fernandinho). Técnico: Wagner Lopes.
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL).
Assistentes: Lennon Maccartney Farias e Wagner José da Silva (ambos de AL).
Gols: Vinícius (Náutico), aos 37 do primeiro tempo; Bryan (Náutico), aos 44 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wagner Leonardo (Náutico);