100% NA SÉRIE B

"Os Aflitos tem algo de especial", destaca técnico do Náutico após manter invencibilidade

O Náutico aposta no fator casa para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (20)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 16/06/2021 às 10:32 | Atualizado em 16/06/2021 às 10:40
Notícia
X

O fator casa vem sendo fundamental para a bela caminhada que o Náutico vem fazendo desde o final da temporada passada. E mesmo sem torcida, o Estádio dos Aflitos vem passando boas energias para o elenco do técnico Hélio dos Anjos e poderá ser o diferencial para bater o Botafogo no próximo domingo (20).

“Esse campo… ele tem algo de especial.. Em toda a minha vida dentro do Náutico, eu só perdi aqui em 1993, contra o Vitória-BA. Em todas as minhas passagens, consegui fazer com que esse campo fosse, realmente, um grande aliado nosso”, contou o treinador alvirrubro.

Já são 20 partidas de invencibilidade como mandante, 19 deles nos Aflitos e apenas um na Arena de Pernambuco. Hélio dos Anjos esteve no comando em 18 dessas partidas, sendo o principal responsável pela boa sequência do Timbu no Recife. Se seguir na Série B com esse bom desempenho, será um grande passo para o principal objetivo do Náutico na temporada, que é o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Numa competição onde 20% das equipes conseguem o acesso, você fazendo prevalecer o mando de campo e tendo uma pontuação de 100% de aproveitamento, você já cria uma situação altamente positiva para subir. Não é fácil, mas estamos conseguindo fazer”, ressaltou Hélio dos Anjos.

Caso vença no próximo domingo contra o Botafogo, o Náutico chegará em 25% da pontuação média para o acesso (63 pontos). O Timbu volta a jogar nos Aflitos pela segunda rodada seguida e busca manter os 100% de aproveitamento na Série B. De acordo com o comandante do Timbu, a equipe vem ainda mais motivada com a quantidade de jogos sem perder no estádio da Rosa e Silva.

“Invencibilidade não é ruim não. Essa história de que invencibilidade traz pressão, não traz não. Invencibilidade traz motivação e vamos para cima do Botafogo motivados para trabalhar e fazer um jogo no campo que nós gostamos.

A bola irá rolar no Estádio dos Aflitos às 16h. Adversário do Náutico, o Botafogo vem de uma vitória por 3x0 contra o Remo e está na 4ª colocação, com sete pontos conquistados. A equipe carioca ainda vai entrar em campo pela 4ª rodada. Nesta quinta-feira (17), o Botafogo irá enfrentar o Londrina fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor