Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

PRECISANDO REAGIR

Sem vencer, Santa Cruz tem pior início de Série C da história do clube

Números desta temporada são inferiores ao do ano do rebaixamento do Santa Cruz para a Série D

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 16/06/2021 às 12:34
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Lances do jogo entre os times do Santa Cruz (PE) e do Floresta (CE), válido pela Campeonato Brasileiro da série C 2021. Partida realizada no estádio dos Arruda no Recife. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Que a fase do Santa Cruz não está boa, já não é novidade. Mas o retrospecto em inícios de Série C, em comparação ao dessa temporada, é preocupante. Com duas derrotas e um empate nas primeiras três rodadas, a Cobra Coral somou apenas um ponto e conseguiu fazer um início de campeonato pior que em 2008, ano que foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Naquele ano, o Santa Cruz também perdeu na estreia, mas venceu na segunda rodada e voltou a perder na terceira. Na quarta rodada, voltou a vencer, fazendo seis pontos em quatro jogos, mas logo começou a sequência sem vitórias, que resultou na queda de divisão.

Se vencer na próxima segunda (21), contra o Jacuipense no Estádio do Arruda, o elenco pode tirar o peso da sequência negativa de jogos desde a chegada do técnico Bolívar, além de superar o início da campanha de 2019, que contou com três empates e uma derrota nas quatro primeiras rodadas.

Mesmo com o início preocupante, uma vitória do Santa Cruz, a essa altura, pode jogá-lo para a briga pelas quatro primeiras posições, já que o Grupo A está embolado e cinco equipes no meio da tabela estão com quatro pontos somados.

Inícios do Santa Cruz na Série C

Em 2008 (Rebaixamento): 3 pontos na 3ª rodada e 6 pontos na 4ª.

Em 2012: 5 pontos na 3ª rodada e 6 pontos na 4ª.

Em 2013 (Acesso): 4 pontos na 3ª rodada e 7 pontos na 4ª.

Em 2018: 5 pontos na 3ª rodada e 6 pontos na 4ª.

Em 2019: 2 pontos na 3ª rodada e 3 pontos na 4ª.

Em 2020: 7 pontos na 3ª rodada e 10 pontos na 4ª.

Em 2021: 1 ponto na 3ª rodada.

Comentários

Últimas notícias