CAIU

Sem vencer uma partida, Bolívar não é mais técnico do Santa Cruz

O Santa Cruz comunicou a saída do técnico na tarde desta quarta-feira (16)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 16/06/2021 às 13:17 | Atualizado em 16/06/2021 às 13:58
Notícia
X

Sem vencer com o Santa Cruz desde que chegou ao comando da equipe, o técnico Bolívar não faz mais parte dos planos do clube Tricolor para o resto da temporada. Os membros da comissão técnica do treinador também foram dispensados. Foram seis partidas desde a sua chegada, acumulando três empates e três derrotas. O comunicado foi feito pelo Santa Cruz nas redes sociais.

Bolívar estreou no comando da Cobra Coral no início de maio, ainda no Campeonato Pernambucano. Desde lá, não acumulou bons resultados. Foram dois empates contra o Afogados da Ingazeira e uma derrota para o Náutico no Estadual, além das duas derrotas e um empate na Série C do Campeonato Brasileiro.

Outro saldo negativo do treinador é que o Santa Cruz só conseguiu marcar um gol nos últimos seis jogos. O gol, inclusive, foi o contra de Guillermo Paiva na derrota por 2x1 para o Náutico. Desde então, o setor ofensivo Tricolor vive uma seca de gols.

Más escolhas

Bolívar é o terceiro treinador do Santa Cruz na temporada e o segundo que sai sem ter vencido uma partida. Alexandre Gallo, que durou menos de 10 dias no clube tricolor, também saiu sem vitórias. João Brigatti, que foi o que conseguiu durar mais tempo, ficou no cargo por 53 dias, mas foi dispensado após desempenhos negativos no Pernambucano e Copa do Nordeste.

O Santa Cruz agora volta a buscar soluções para conseguir organizar o time para a Série C. Experiente no assunto, Givanildo Oliveira chegou no clube para atuar na diretoria de futebol e pode auxiliar a Cobra Coral nesse quesito.

O auxiliar Roberto de Jesus irá comandar os treinos durante a semana, enquanto o novo nome não é anunciado pelo clube. O favorito é Roberto Fernandes, ex-Náutico e Santa Cruz.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor