Em mais uma tentativa de recomeço na temporada, o Santa Cruz recebe o Jacuipense
O Santa Cruz terá, neste jogo, a estreia do seu quarto treinador na temporada
O Santa Cruz entra em campo nesta segunda-feira (21), pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, ainda buscando a primeira vitória na competição. O adversário da vez é o Jacuipense, que também vive um momento ruim no campeonato. A partida será realizada no estádio do Arruda, às 20h, e marca ainda a estreia de Roberto Fernandes no comando técnico do tricolor.
A última vez que a Cobra Coral venceu um jogo foi no dia 7 de abril, quando derrotou o Vera Cruz por 4x1, ainda sob o comando do técnico João Brigatti, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. De lá pra cá, a crise no Arruda só se agravou. Brigatti foi substituído por Alexandre Gallo, que foi substituído por Bolívar, que deu lugar a Roberto Fernandes, na semana passada.
Em mais uma estreia de treinador, a equipe tem uma nova chance de tentar vencer e reagir a tempo de se manter viva na briga pelo acesso. Atualmente o Santa Cruz é o 9º colocado do Grupo A, com 1 único ponto somado, estando à frente apenas do Jacuipense, seu adversário desta segunda-feira. As duas equipes tem a mesma pontuação, mas os baianos tem saldo de gol um pouco pior que os pernambucanos, assumindo assim a lanterna.
Além de ainda não ter vencido na competição, o Santa não conseguiu sequer marcar gols até agora. Entretanto, o novo treinador deve fazer mudanças no setor ofensivo, certamente de olho em dar novo fôlego ao time. Roberto Fernandes deve apostar na dupla de ataque Wallace Pernambucano e Lucas Batatinha.
De acordo com o lateral Weriton, o elenco está consciente do momento e se cobrando para mudar o rumo da história que tem sido escrita até agora e vê com otimismo a chegada de um novo treinador.
"A gente sabe que não vem fazendo bons jogos, que precisa dar um pouco a mais e a gente vem se cobrando todos os dias, em todos os treinamentos. A gente sabe que pode dar mais, mas infelizmente não está acontecendo. Mas agora, com a chegada de Roberto, tenho certeza que as coisas vão mudar. O torcedor pode confiar na gente, que a gente vai botar o coração na ponta da chuteira e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória", disse.
Ficha do jogo:
Santa Cruz - Jordan; Weriton, William Alves, Breno Calixto e Eduardo; Everton Dias, Vitinho, Chiquinho; Rondinelly (Frank), Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.
Jacuipense - Vitor; Gedeilson, Tiago Alves, Kanu e Djavan; Charles, Luis Fernando, Renato Henrique e Jeremias; Luan e G. Itinga. Técnico: Fábio Frubal.
Local: Estádio do Arruda, Recife.
Horário: 20h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Andrey Luiz de Freitas (ambos PR)