SÉRIE C

Sem vencer no Arruda desde abril, Santa Cruz tem números negativos como mandante

Agora, com Roberto Fernandes, o Santa Cruz visa mudar a maré no Arruda para conquistar o acesso para a Série B

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 18/06/2021 às 12:14 | Atualizado em 18/06/2021 às 18:16
Notícia
X

Em campanha crítica na temporada atual, o Santa Cruz volta ao Arruda na próxima segunda-feira (21) afim de quebrar um grande período sem vencer dentro de casa. A última vez que a Cobra Coral comemorou uma vitória nos seus domínios foi no dia 7 de abril, quando goleou o Vera Cruz por 4x1 pelo Campeonato Pernambucano.

Desde aquela vitória, o Santa Cruz jogou outras cinco partidas no Arruda, mas saiu derrotado em duas oportunidades, além de ter empatado nas outras três. A equipe Tricolor, inclusive, não marcou um gol sequer como mandante desde a partida contra o Vera Cruz. A temporada inteira vem sendo negativa para o clube. Em 11 jogos disputados no Arruda, o Santa Cruz venceu apenas duas. Foram cinco derrotas e quatro empates, chegando a um aproveitamento de 30,3% como mandante em 2021.

Próximo adversário da Cobra Coral, o Jacuipense também não vem tendo boa sequência. Também com um ponto somado na tabela do Grupo A, a equipe baiana está atrás do Santa Cruz em saldo de gols (5 contra 3) e pode ser uma boa oportunidade dos Tricolores quebrarem a sequência de resultados negativos na temporada e transformar o fator casa em uma arma na busca pelo acesso.

Técnico pé quente no Arruda

Roberto Fernandes chegou ao Santa Cruz, no meio desta semana, como a esperança de mudar o time da água para o vinho. Ainda é cedo para saber se o técnico, de fato, é a solução para todos os problemas. Mas o retrospecto dele, no Estádio do Arruda, é bastante dominante.

Quando ele comandou a equipe Coral na Série C de 2018, o Santa Cruz chegou a disputar 10 partidas no Arruda. Foram seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Com uma defesa mais sólida naquele ano, o time de Roberto Fernandes tomou apenas seis gols como mandante. Foram seis partidas sem tomar gol como mandante. Atuação que botou o Santa no mata-mata daquela edição, mas que acabou tendo dificuldades na partida de volta contra o Operário-MT.

Curiosamente, um dos responsáveis por uma das duas derrotas de Roberto no Arruda agora é um grande aliado. Na época atuando pelo Náutico, o atacante Wallace Pernambucano foi o autor do gol da vitória alvirrubra por 1x0 no Arruda. Atualmente, o "Tanque" agora defende as cores do Santa Cruz, mas ainda não estreou na equipe. O centro-avante pode fazer sua primeira aparição junto ao novo treinador, visando a virada de chave nesta Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor