Eleições

Justiça define que Sport terá eleições diretas

Em ação aberta pelos concorrentes ao último pleito, Nelo Campos e Delmiro Gouveia, está prevista multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 22/06/2021 às 10:17 | Atualizado em 22/06/2021 às 10:22
Notícia
X

No dia previsto para a reunião do Conselho Deliberativo do Sport, no qual seria decidida a forma de escolha do novo presidente, uma reviravolta.

Menos de uma semana após entrarem na justiça pedindo eleições diretas no Leão, Nelo Campos e Delmiro Gouveia obtiveram êxito e a decisão foi acatada pelo juiz Arnaldo Spera Ferreira Júnior, da 18ª Vara Cível da Capital.

LEIA TAMBÉM:

Vivendo 'panela de pressão', Sport tem reunião do conselho para definir como será escolha de novo presidente; veja cenários

Em ação conjunta, Nelo Campos e Delmiro Gouveia entram na Justiça em busca de eleição direta no Sport

À pedido dos candidatos ao último pleito rubro-negro, o despacho acata o cumprimento do estatuto rubro-negro e ordena que, em 48 horas, novas eleições sejam convocadas para daqui a 15 dias.

O não cumprimento da ação ainda irá gerar multa de R$ 5 mil por dia à Pedro Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo, que assumiu o cargo de vice-presidente provisório após reunião entre conselheiros.

Em entrevista exclusiva à Rádio Jornal, Lacerda se posicionou de maneira favorável ao cumprimento da ação judicial.

"Fiz uma reflexão e não quero representar nenhum desrespeito as minorias, mas vou antecipar meu pensamento. Eu, Pedro Leonardo Lacerda, oriento, peço, concordo e torço para que a decisão do conselho seja pelas eleições amplas, diretas. Esse é o meu posicionamento desde o começo e vinha evitando colocá-lo publicamente por uma questão institucional, mas, depois de ouvir a grande maioria dos conselheiros, comunico a todos essa manifestação", afirmou.

Confira o decisão:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor