Crise

Em ação conjunta, Nelo Campos e Delmiro Gouveia entram na Justiça em busca de eleição direta no Sport

Renúncias do presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico agitaram cenário político na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/06/2021 às 18:42 | Atualizado em 18/06/2021 às 21:51
Notícia
X

Nelo Campos e Delmiro Gouveia entraram nesta sexta-feira com uma ação conjunta na Justiça para cobrar que o Conselho Deliberativo realize a eleição direta no Sport e dentro do prazo de 15 dias, como determina o estatuto. Na última segunda-feira, o presidente Milton Bivar e o vice-presidente Carlos Frederico renunciaram aos respectivos cargos. No dia seguinte, o Conselho Deliberativo elegeu o presidente do órgão, Pedro Lacerda, como vice-presidente provisória para convocar o pleito, inicialmente, em um prazo de três meses. O que contradiz o regimento do Leão.

LEIA MAIS

Sport emplaca dois jogadores e o técnico na seleção da 4ª rodada do Brasileirão; veja

Presidente interino do Sport desmente Milton Bivar e diz que formato da eleição vai ser definido pelo Conselho

Ainda com dores no joelho, Everaldo desfalca Sport contra o Juventude

Além disso, o Conselho não decidiu se a eleição será direta, com a participação dos sócios em Assembleia Geral, ou indireta, apenas com a votação entre os conselheiros. A atitude gerou uma revolta por quase toda a torcida rubro-negra.

"Não desistirei do Sport! Diante de tanta abusividade praticada nesses últimos dias, só nos restou recorrer ao Judiciário para buscar, sempre, o melhor para o nosso clube. A ação foi ajuizada, usando meu nome e o de Delmiro (Gouveia), nesse momento, mas representa todos os sócios indignados", afirmou Nelo Campos.

"Eduardo Carvalho também foi convidado para fazer parte, porém, em razão da urgência em distribuirmos a ação ainda hoje (sexta-feira), diante do feriado que se aproxima, não deu tempo de pegarmos toda a documentação", completou.

Nelo Campos ainda descartou qualquer tipo de aliança com Delmiro Gouveia neste momento. Ambos foram candidatos a presidente do Sport na última eleição. Nelo perdeu para Milton Bivar por uma diferença de 38 votos. A votação aconteceu no dia 9 de abril e a eleição foi uma das mais acirradas da história do Leão com dois adiamentos e troca na "cabeça" da chapa de situação.

"A nossa intenção é que seja respeitado o estatuto do clube, que os que lá estão façam tudo dentro da legalidade. A ação foi, sim, em conjunto, de modo a demonstrar que ninguém pode se calar diante de tamanha ilegalidade. No entanto, não se trata de aliança política ou eleitoral. Antes de qualquer coisa, é a união de rubro-negros que buscam sempre o melhor para o Sport", disse Nelo Campos.

O Conselho Deliberativo do Sport deve se reunir na próxima terça-feira para decidir a forma que será realizada a eleição presidencial do Executivo. O assunto gerou uma grande contradição entre o ex-presidente Milton Bivar e o vice-presidente em exercício, Pedro Lacerda, na Rádio Jornal.

CONTRADIÇÃO

Após o ex-presidente do Sport Milton Bivar afirmar na manhã desta sexta-feira que as eleições diretas seriam convocadas no clube rubro-negro na próxima reunião do Conselho Deliberativo, o presidente interino do Leão, Pedro Leonardo Lacerda, concedeu entrevista à Rádio Jornal nesta tarde e desmentiu a informação relatada pelo ex-mandatário. Ele chegou a dizer, inclusive, que não conversou com Bivar e que os próximos passos relacionados ao pleito serão definidos na reunião do CD, na próxima terça-feira (22).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor