CONFUSÃO

"Ofensiva para com a torcida não ficará impune", diz organizada do Santa Cruz após tumulto com bombas e tiros no Arruda

Tumulto teria envolvido torcedores de organizada, Tropa de Choque e seguranças do Santa Cruz

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 22/06/2021 às 13:00 | Atualizado em 22/06/2021 às 22:19
Notícia
X

A segunda-feira (21) não teve apenas o empate na Série C como marca negativa para o Santa Cruz. Após a partida, tiros e bombas foram ouvidas pelos moradores do bairro do Arruda, nos arredores da Rua das Moças, avenida que dá acesso a uma das principais entradas do estádio do clube. Segundo relatos apurados pelo Blog do Torcedor, torcedores de organizadas e policiais militares se confrontaram no local.

Em tom de ameaça, a torcida organizada do Santa Cruz publicou uma nota referente ao caso. Na publicação, foi citado que os torcedores foram ao acesso do estádio para recolher os materiais que são colocados nas arquibancadas antes das partidas, mas foram dispersados pela Tropa de Choque enquanto protestavam.

Ainda segundo a nota da organizada, alguns torcedores, que estavam exaltados, bateram forte nos portões do estádio e foram recebidos com tiros da equipe de segurança do Arruda. No final da publicação, a torcida reiterou que a atitude do clube não ficaria impune e que "atitudes serão tomadas urgentemente".

Clube solta comunicado

Em contato com a reportagem do Blog do Torcedor, o vice-presidente do Santa Cruz André Frutuoso falou que a diretoria iria se pronunciar na tarde desta terça-feira, junto ao clube, sobre o ocorrido. "O caso é tão sério que não pode ser resumido a uma notinha. Iremos nos pronunciar na tarde de hoje sobre esse caso", disse.

Entretanto, o Santa Cruz acabou se pronunciando através de uma nota em seu site, repudiando os acontecimentos dessa segunda-feira.

Leia a nota na íntegra:

O Santa Cruz vem a público repudiar os acontecimentos ocorridos após a partida de ontem, entre Santa Cruz x Jacuipense. O clube está através da vice presidência jurídica, abrindo uma sindicância para apurar os fatos que estão sendo propagados. A equipe de segurança já foi orientada para afastar os funcionários que estavam presentes na ocasião dos fatos, para dar lisura a apuração.

Antes mesmo de qualquer apuração pedimos desculpas à torcida pelo ocorrido e asseguramos que providências ja foram adotadas para evitar repetições de tais fatos. Até o final do dia o vice-presidente André Frutuoso se pronunciará em vídeo dando mais detalhes sobre as ações que serão tomadas em conjunto com o Conselho Deliberativo.

O direito de protesto é legítimo e a torcida é o maior patrimônio deste clube. Já entramos em contato com as lideranças da torcida para manifestar nossa solidariedade sobre o ocorrido e garantir que as providências cabíveis serão adotadas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor