Zaga

Sabino exalta esquema com três zagueiros no Sport

"É um bom esquema, desde que seja bem treinado", afirmou o camisa 35.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 22/06/2021 às 15:47 | Atualizado em 22/06/2021 às 16:27
Notícia
X

Recém-chegado ao Sport, mas já titular absoluto, o zagueiro Sabino vive um bom momento na Ilha do Retiro.

Encaixado no novo esquema com três zagueiros, ao lado de Iago Maidana e Rafael Thyere, o atleta acredita que a formatação vem trazendo mais solidez ao sistema defensivo rubro-negro.

"Esse esquema é bem interessante para nós, porque nosso quarteto é construtor (Sabino, Maidana, Thyere e Chico). Nós gostamos de estar com a bola e sair jogando. Isso dá mais sustentabilidade, permitindo que os laterais tenham mais ofensividade", afirmou.

LEIA TAMBÉM

Com Barcia voltando, Louzer ganha mais uma opção para resolver 'caótico' ataque do Sport

Thiago Neves, Gustavo e Neilton reforçam o Sport contra o Corinthians

Apesar de estarmos falando do sistema defensivo, o camisa 35 ressalta que a proposta interfere em todos os setores do time, principalmente no ataque.

"Isso dá uma confiança a mais para os caras lá da frente não virem tanto buscar a bola no pé. Por saberem que têm zagueiros que vão conseguir levar a bola até eles. Isso é fruto do trabalho do Umberto, que faz treinamentos específicos para isto. Ele mostra quais as movimentações que temos que fazer. Ficamos feliz em saber que podemos ajudar a fazer a bola chegar com mais qualidade ali na frente", complementou.

Sabino atuou nos 90 minutos de todos os cinco jogos do Sport na Série A. Para o jogador, essa sequência vem sendo fundamental para adquirir entrosamento com os demais companheiros.

"O jogador só vai bem se tiver confiante e com ritmo de jogo. Isso só se ganha com minutagem. Fico feliz de estar tendo essa chance com o Umberto de estar tendo uma sequência de jogos", complementou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor