Série C

Sem vencer desde abril, Santa Cruz vai encarar Volta Redonda, que não perde em casa há dois meses

Clube carioca só perdeu para o Flamengo neste ano e tem 70,8% de aproveitamento jogando em casa.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 23/06/2021 às 11:00 | Atualizado em 23/06/2021 às 21:50
Notícia
X

Após três jogos sem marcar gols no Brasileirão, o Santa Cruz voltou a balançar as redes na última rodada, quando empatou com o Jacuipense-BA por 2x2, no Arruda. O resultado trouxe um alento ao torcedor tricolor, que viu sua equipe ter a sua melhor atuação na Série C, na estreia do técnico Roberto Fernandes.

Porém, sem nenhuma vitória na competição após quatro rodadas realizadas, a luz de alerta está ligada no Arruda. No momento, a equipe precisa de seis vitórias nas próximas 14 partidas restantes para, no mínimo, não ser rebaixado. Os números têm como base a média de pontuação dos times que escaparam da Série D nos anos anteriores.

LEIA TAMBÉM:

Santa Cruz precisa dobrar número de vitórias da temporada para não ser rebaixado

Com apenas três jogos, zagueiro Hebert se despede do Santa Cruz

O Santa Cruz tem como próximo adversário o Volta Redonda-RJ. Vice-líder do grupo do tricolor, o clube carioca está invicto há três rodadas, vencendo dois jogos (um deles por 5x0), além de um empate fora de casa, contra o Paysandu. 

O "fator casa" do time carioca é mais um ponto que chama atenção. Com apenas uma derrota jogando no Raulino de Oliveira - o fracasso foi contra o atual campeão brasileiro e carioca Flamengo -, o Voltaço tem aproveitamento de 70,8% atuando em seus domínios nesta temporada. Foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota, citada acima.

"Já estamos pensando no Santa Cruz. É muito importante buscarmos mais esta vitória em casa, que nos consolida entre os quatro primeiros, podendo até nos deixar na liderança da chave. Então é fazer uma semana forte de preparação, estudar bastante o adversário e montar uma boa estratégia para conquistarmos estes três importantes pontos", disse o técnico do Volta Redonda, Neto Colucci.

Apesar do seu pior início de Série C na história e estar amargando a vice-lanterna, o Santa Cruz está confiante que conseguirá quebrar o bom momento dos cariocas e emplacar seu primeiro triunfo. Pelo menos é o que garante o técnico Roberto Fernandes.

"O último resultado não foi o que gostaríamos de dar ao torcedor. Mas dos males, o menos. Não perdemos, o que é muito pouco para o Santa, e finalmente marcamos nossos primeiros gols. Agora é continuar trabalhando para corrigir nossos erros e melhorar nosso desempenho", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor