FANTASMA DO REBAIXAMENTO

Santa Cruz precisa dobrar número de vitórias da temporada para não ser rebaixado

Com apenas cinco vitórias em 25 partidas na temporada, o Santa Cruz precisa vencer seis vezes nas próximas 14 rodadas para se assegurar na Série C

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 22/06/2021 às 13:57 | Atualizado em 23/06/2021 às 10:32
Notícia
X

Após o empate por 2x2 na última segunda-feira (21) contra o Jacuipense, o Santa Cruz se colocou numa situação ainda mais delicada no Campeonato Brasileiro. Precisando espantar o fantasma do rebaixamento para a Série D, a Cobra Coral vai ter que superar, em 14 jogos, o número de vitórias que conquistou nas 25 partidas jogadas desde o início da temporada.

O Santa Cruz, desde o início da temporada 2021, no final de fevereiro, venceu apenas cinco vezes. Foram três vitórias no Campeonato Pernambucano, uma na Copa do Brasil e uma na Copa do Nordeste. Além das poucas vitórias, o Tricolor empatou sete vezes e perdeu em 13 oportunidades. Dentro de casa, foram apenas duas vitórias, enquanto as outras três vieram como visitante.

Já para escapar do rebaixamento, o Santa Cruz precisa ao menos superar a pontuação mínima para não terminar como o 9º colocado do Grupo A. Nas últimas cinco temporadas, o vice-lanterna foi rebaixado com uma média de 19 pontos, tendo ocasiões de times rebaixados com 18 e 20 pontos em diferentes temporadas.

Com dois pontos somados, a Cobra Coral precisa agregar mais 18 para chegar aos 20 pontos necessários para escapar da média de rebaixamento. Ou seja, é necessário vencer seis das 14 partidas restantes na Série C. Um número de vitórias maior que a conquistada nas últimas 25 partidas.

Apesar da mudança de comportamento na última partida, a equipe de Roberto Fernandes precisa corrigir todo prejuízo formado pelos desempenhos anteriores. O início do Santa Cruz nesta Série C já era o pior da história do clube. Com o empate, então, se concretizou ainda mais a má fase.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor