Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

EMPATE

Náutico melhora no 2º tempo, desperdiça chances e fica no empate diante do Londrina

Timbu fez um primeiro tempo ruim, mas melhorou na etapa final e faltou caprichar para sair vitorioso

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 23/06/2021 às 17:59
Notícia
RICARDO CHICARELLI/LONDRINA
Náutico empatou por 0x0 com o Londrina na última rodada da Série B - FOTO: RICARDO CHICARELLI/LONDRINA
Leitura:

Jogando no Estádio do Café, o Náutico ficou no 0x0 com o Londrina. Após fazer um primeiro tempo muito ruim, o Timbu melhorou no segundo tempo, conseguindo criar boas chances para sair vitorioso. Apesar da evolução, faltou capricho na hora da finalização e o Alvirrubro saiu apenas com um ponto. Com o resultado, o Timbu se mantém na liderança da Série B, agora com 16 pontos, cinco a mais que o Goiás, segundo colocado, e seis de vantagem acima do Brusque, que é o quinto.

Com o empate, o Náutico não conseguiu igualar o recorde histórico de seis vitórias consecutivas na largada da Série B, marca que pertence ao Corinthians. O próximo compromisso do Alvirrubro é no sábado (26), ante o Remo, no estádio dos Aflitos, às 21h.

O Jogo

O Náutico começou a partida desatento e por pouco não foi punido. Nos primeiros minutos, o Timbu errou duas saídas de bola e só não foi castigado porque Yago e Alex Alves, respectivamente, fizeram intervenções decisivas. No primeiro chute de Safira, o zagueiro impediu a finalização com um carrinho, enquanto o goleiro fez uma boa defesa no segundo chute do atacante.

O Náutico até respondeu com Jean Carlos, que bateu cruzado e o goleiro César interceptou o passe para Kieza. No entanto, o Londrina voltou a criar duas ótimas oportunidades pouco depois. Aos 17, após cobrança de falta, o volante Tarik cabeceia e a bola vai na trave. Aos 19, o atacante Cabrini ganha de Yago na corrida, tem boa chance para marcar mas chuta mal e a bola vai para fora. 

O Náutico só foi responder aos 30 minutos. Jean Carlos faz boa jogada pela esquerda, limpa o marcador e chuta cruzado, obrigando César a fazer outra boa defesa. Aos 33, a melhor chance alvirrubra. Erick serve Kieza, que fica cara a cara com o gol, mas para no goleiro do Londrina. Na reta final da etapa inicial, uma chance para cada. 

Aos 44, em contra-ataque, o atacante Tiago Orobó chuta para fora, desperdiçando outra chance para o Londrina. Pouco depois, Kieza não conseguiu alcançar o cruzamento do atacante Giovanny.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Náutico mais ligado e quase abrindo o placar aos dois minutos. Kieza recebe passe, limpa o zagueiro e, na hora da finalização, o goleiro César sai do gol e pega a bola. A resposta do Londrina veio aos oito. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Marcondes cabeceou para fora, levando perigo ao gol alvirrubro.

O Náutico voltou a criar uma boa chance aos 11. Kieza tocou de calcanhar para Jean Carlos, que entrou na área e bateu cruzado para fora. Aos 13, outra oportunidade. Erick serviu o camisa 10 alvirrubro, mas Jean Carlos finalizou para fora - ele reclamou de escanteio, mas o árbitro deu tiro de meta. 

Aos 20, outra chance para o Londrina. Bryan cortou a bola e ela sobrou para Tiago Orobó, que chutou de primeira e mandou para fora. Quatro minutos depois foi a vez de Orobó fazer jogada individual, driblar Hereda e, mais uma vez, chutar para fora. 

E a resposta do Náutico veio de imediato. Aos 25, Bryan recebeu passe na área e chutou no canto esquerdo, obrigando César a fazer uma boa defesa e evitar o gol alvirrubro. Aos 32, o Timbu voltou a criar outra chance. Em jogada na área, a bola sobrou para Giovanny, que chutou e a zaga interviu. 

Aos 39, outra boa chegada do Timbu. Após jogada na esquerda, Jean Carlos recebe na área e, na hora do chute, fura. Em seguida, a bola sobra para Matheus Carvalho, que chuta e a zaga do Londrina trava a finalização. Nos minutos finais, muita movimentação, mas pouca efetividade das duas equipes, fazendo com que o placar terminasse 0x0.

Ficha do jogo:

Londrina - César; Ricardo Luz (Thalison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Matheus Bianqui (Adenilson), Tarik Boschetti (Jean Henrique) e Marcelo Freitas; Caprini, Alisson Safira (Tiago Orobó) e Salatiel (Júnior Pirambu). Técnico: Roberto Fonseca

Náutico - Alex Alves; Hereda, Camutanga, Yago e Bryan; Matheus Trindade (Djavan), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos; Giovanny (Paiva), Erick (Matheus Carvalho) e Kieza. Técnico: Guilherme dos Anjos.

Local: Estádio do Café, Londrina-PR.

Cartões amarelos: Matheus Trindade (Náutico) e Jean Henrique (Londrina)

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos MT)

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias