SINDICÂNCIA

Santa Cruz afirma que vai investigar episódio de confusão no Arruda após jogo contra a Jacuipense

O vice-presidente do Santa Cruz deu, em vídeo, mais informações sobre a investigação

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 24/06/2021 às 8:08
Notícia
X

Após o empate com a Jacuipense, na noite da última segunda-feira (21), no estádio do Arruda, membros de uma torcida organizada do clube tentaram invadir a sede coral. Segundo apuração da reportagem do Blog do Torcedor, foi possível ouvir o barulho de tiros e bombas. A segurança interna do Tricolor conseguiu impedir a ação. Nesta quarta-feira (23), o vice-presidente do Santa Cruz, André Frutuoso, afirmou, em um vídeo publicado nas redes sociais do clube, que uma sindicância será aberta para investigar o que aconteceu naquela noite. 

A confusão durou cerca de 30 minutos e aterrorizou os moradores da região, além dos profissionais que estavam trabalhando no jogo e deixando o local. As cenas aconteceram na Rua das Moças, onde fica uma das principais entradas da sede tricolor em dias de jogos. Na última terça-feira (22), uma das torcidas organizadas do Santa Cruz publicou uma nota repudiando a atitude dos seguranças do clube.

"Ainda não temos a confirmação de como os fatos se sucederam, como realmente aconteceu. Alguns torcedores informaram que houve disparo em direção aos torcedores e os funcionários do clube informaram que houve disparos para o alto e não para os torcedores. Independente se foi para cima ou em direção aos torcedores, é inadmissível uma postura dessa. Em razão disso, vamos abrir uma sindicância para que apure o que aconteceu e as devidas responsabilidades sejam tomadas", disse André.

O vice-presidente informou ainda que os funcionários envolvidos foram afastados de forma preventiva para que a sindicância possa apurar de forma autônoma e com isonomia. Ainda de acordo com André, também será apurado se houve mandantes na ação que resultou no tumulto. 

"O Santa Cruz não será conivente com nenhum tipo de agressão injusta ao seu maior patrimônio que é o torcedor. [...]  Então, vamos apurar e vamos fazer com que as coisas sejam colocadas no seu devido lugar, de forma transparente, esclarecedora para que isso nunca mais se repita na casa do torcedor coral", completou.  

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor