EM BUSCA DA REMONTADA

Voltando à titularidade do Santa Cruz, Derley aposta em reviravolta na Série C

Caso vença neste sábado (26), o Santa Cruz ficará a 2 pontos do atual vice-líder

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 25/06/2021 às 8:45
Notícia
X

Não é de agora que o Santa Cruz atravessa uma má fase. Precisando vencer em casa, a Cobra Coral acabou tendo que arrancar um empate por 2x2 contra o Jacuipense no Arruda e somou apenas dois pontos nas primeiras quatro rodadas. Em compensação, o clube não está tão distante em pontos do Volta Redonda-RJ, vice-líder e próximo adversário do Tricolor, e é justamente essa diferença que Derley, volante da equipe, busca tirar na partida deste sábado (26).

"Nós sabemos que vai ser um jogo complicado, que vai ser um jogo difícil. Hoje eles estão na liderança, mas se nós tivermos um resultado positivo ficamos a dois pontos deles. A nossa chave está muito equilibrada, mesmo estando na parte de baixo (da tabela), uma vitória nos empurra para perto do G4. Essa é a nossa mentalidade, poder vencer um jogo grande desses, que com certeza vai nos passar confiança", ressaltou o atleta.

O Volta Redonda-RJ somou sete pontos na competição e está atrás apenas do Altos-PI, que tem a mesma pontuação, mas marcou um gol a mais que o clube fluminese. Caso o Santa Cruz vença lá em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a diferença entre as duas equipes diminui para 2 pontos, com a Cobra Coral podendo escapar da zona de rebaixamento e ainda se aproximar da zona classificatória.

"Estamos indo com a mentalidade de saber que vai ser complicado, mas saber que temos capacidade suficiente de vencer. Com certeza vai nos dar uma confiança muito grande e vai colocar o clube no tamanho que deve ser", completou Derley.

O volante, que estava há mais de um mês sem atuar com a camisa do Santa Cruz, voltou a ser titular após a chegada de Roberto Fernandes ao comando técnico do clube. O atleta e o comandante já haviam trabalhado juntos no Náutico e conhecem o estilo de jogo um do outro, mas Derley destaca que sua capacidade é o fundamental para ganhar espaço na equipe.

"Trabalhei duas ou três vezes com o Roberto. Ele me conhece muito bem e eu conheço ele. Sei muito bem o sistema que ele gosta de jogar, ele sabe muito bem da maneira que eu gosto de jogar. Então estou feliz porque ele conta comigo, e não porque eu trabalhei com ele, mas acho que pela minha capacidade", concluiu.

O Santa Cruz ainda terá vários desfalques para a partida deste sábado. Segundo a comunicação do clube, oito jogadores testaram positivo para a Covid-19 durante a semana, incluindo o goleiro Jordan. No total, são 11 desfalques pela doença. A bola irá rolar às 19h no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor