Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

BRASILEIRÃO

Série A: Jogando fora de casa, Sport perde para o Corinthians

Os rubro-negros sofreram a segunda derrota consecutiva na competição

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 24/06/2021 às 21:06
ANDRÉ ANSELMO/ESTADÃO CONTEÚDO
Sport perdeu para o Corinthians na última rodada do Brasileiro - FOTO: ANDRÉ ANSELMO/ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

Não foi dessa vez que o Sport conquistou uma vitória na Neo Química Arena, a casa do Corinthians. Na partida realizada na noite desta quinta-feira (24), pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão amargou uma nova derrota para o Timão, desta vez por 2x1, com um gol contra de Iago Maidana e um gol de Jô. O único gol rubro-negro do jogo foi marcado pelo atacante Tréllez.  

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Leão no Brasileiro. No último domingo (20), o Sport perdeu para o Juventude, também jogando fora de casa. Sem muito tempo para descanso, os rubro-negros voltam a jogar já no próximo domingo (27). O adversário da vez será o Cuiabá, na Ilha do Retiro, pela 7ª rodada do Brasileirão. Até o momento, o Sport tem quatro pontos somados e é o 15º colocado na classificação. 

O jogo

Além de desfalcado, o Sport entrou em campo sentindo o peso do tabu que precisava quebrar ao enfrentar o Corinthians - o Leão nunca venceu na Neo Química Arena. Às ausências de Marquinhos e Evandro, que pertecem ao Timão e por questões contratuais não puderam jogar, se somou ainda o desfalque de Sander, que sofreu um trauma no pé esquerdo durante o último treino. Com cerca de 20 minutos de jogo, o volante Thiago Lopes sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído. No lugar dele, entrou Betinho. 

Logo com dois minutos de jogo, o Corinthians conseguiu balançar as redes. Entretanto, o lance foi revisado pelo VAR e o gol foi anulado por impedimento de Gabriel Mosquito. A etapa inicial seguiu com os donos da casa tendo mais posse de bola, enquanto o Sport tentava aproveitar um contra-ataque. Apesar de o jogo do Leão ter encaixando, conseguindo inclusive igualar a posse de bola, os rubro-negros custavam a chegar na linha de fundo. O que se viu, porém, foi um Timão mais agressivo e Mailson trabalhando bem mais que Cássio. 

Com o jogo que estava proposto, a partida chegou até o fim do tempo normal sem que ninguém balançasse as redes novamente. Mas aos 48 minutos, dentro dos quatro de acréscimos dados pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior, Gabriel Mosquito cruzou a bola na área, para Jô. O atacante corinthiano brigava por espaço, na pequena área, com o zagueiro Iago Maidana. A bola bateu no defensor leonino e entrou no gol. Corinthians 1x0, com gol contra marcado por Maidana. 

Em desvantagem no placar, o técnico Umberto Louzer mexeu na equipe durante o intervalo. Trocou Victor Gabriel e Maidana por Patric e Thiago Neves, mas o Corinthians ainda era superior. Aos seis minutos do segundo tempo, Mateus Vital cobrou escanteio, mandou na área, Gil cabeceou e Jô aproveitou a sobra da bola e desviou para dentro do gol, aumentando a vantagem dos donos da casa. Corinthians 2x0 Sport. 

O segundo gol do Timão deixou o Sport mais ligado no jogo, que conseguiu evitar novos gols do adversário, mas mesmo assim não conseguia chegar com facilidade no ataque. Sem deixar de insistir, aos 36 minutos da segunda etapa, Patric fez um belíssimo cruzamento para a área e Tréllez cabeceou para o fundo do gol, diminuindo a vantagem do Corinthians, mas apenas isso. 

Ficha do jogo:

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier), Gabriel e Vitinho (Roni); Gustavo Mosquito (Ramiro), Jô (Felipe Augusto) e Mateus Vital. Técnico: Sylvinho

Sport - Mailson; Rafael Thyere, Iago Maidana (Thiago Neves), Sabino e Hayner; Marcão, Thiago Lopes (Betinho), Gustavo Oliveira (Neílton), Victor Gabriel (Patric) e Paulinho Moccelin (Tréllez); André. Técnico: Umberto Louzer.

Local: Neo Química Arena, São Paulo.

Horário: 19h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos PR)

Gols: Iago Maidana (Sport, contra), aos 48 minutos do primeiro tempo; Jô (Corinthians), aos 6 minutos do segundo tempo; Tréllez (Sport), aos 36 do segundo tempo. 

Cartões amarelos: Victor Gabriel (Sport); Marcão (Sport); Luan Polli (Sport); 

 

RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS
Sport perdeu para o Corinthians na última rodada da Série A - FOTO:RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Tréllez admite que momento político do Sport influencia o time

Presidente e vice-presidente do Leão renunciaram os cargos há pouco mais de uma semana

Tréllez admite que momento político do Sport influencia o time

O atacante colombiano Santiago Tréllez marcou seu primeiro gol pelo Sport, mas fez isso na derrota por 2x1 para o Corinthians, na noite desta quinta-feira (24). A partida válida pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, foi a segunda derrota consecutiva do Leão que, além de ter somado apenas quatro pontos no campeonato, vive também um momento de crise política nos bastidores.

Há pouco mais de uma semana, Milton Bivar e Carlos Frederico, presidente e vice-presidente executivo do Sport, respectivamente, renunciaram aos cargos. Desde então, o clima político que já fervia desde dezembro de 2020, se aqueceu. O clube terá novas eleições para os cargos no dia 15 de julho. 

Paralelamente, o futebol leonino tenta se blindar do que acontece fora dos vestiários, mas não é tão fácil. "Acho que não tem como não interferir um pouco, mas a gente não pode fazer disso uma desculpa. Temos que nos concentrar no nosso trabalho. Acho que essas coisas externas podem atrapalhar um pouco, mas o grupo está fechado. A gente sabe que tem que se fechar para abrir as portas do que a gente quer nesse campeonato, que é um campeonato muito difícil", disse Tréllez. 

Apesar de admitir que o momento político do clube eventualmente afeta o grupo mesmo com esforços para evitar isto, Tréllez também argumentou que a derrota para o Corinthians aconteceu nos detalhes. O Timão conseguiu balançar as redes logo aos 2 minutos do primeiro tempo, mas o lance foi anulado pelo VAR. Aos 48 da etapa inicial, o zagueiro Maidana, do Sport, abriu o placar com um gol contra. No segundo tempo, aos 6 minutos, Jô aumentou a vantagem corinthiana e, aos 36 do segundo tempo, Tréllez diminuiu para o Leão. 

"O jogo hoje se passou por detalhes. Acho que o Corinthians não passou por cima de nós, mas o futebol hoje é nos detalhes. Dois detalhes, um de bola parada, contra a gente, tomamos gol e o 2x0 aconteceu muito rápido, então atrapalha um pouco o jogo", disse. Sem tempo para lamentar, o atacante já foca no próximo adversário. O Sport recebe o Cuiabá, no próximo domingo (27), na Ilha do Retiro. "Essa semana perdemos seis pontos em seis possíveis e isso não pode acontecer. É concentrar e em casa fazer o nosso mando valer", completou. 

Comentários

Últimas notícias