Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

INECIFIENTE

Fora de casa, Santa Cruz empata mais uma e vira lanterna na Série C

Ineficiente no setor ofensivo, o Santa Cruz não conseguiu mexer no placar contra o Volta Redonda

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 26/06/2021 às 21:02
CAIQUE COUFAL / VOLTA REDONDA
Imagem da partida entre Volta Redonda x Santa Cruz no Rio de Janeiro - FOTO: CAIQUE COUFAL / VOLTA REDONDA
Leitura:

Mesmo com uma boa atuação como visitante, o Santa Cruz foi ineficiente no ataque e não conseguiu mexer no placar contra o Volta Redonda-RJ, na noite deste sábado (26). O confronto terminou empatado em 0x0. Em jogo equilibrado no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, o destaque Coral acabou sendo o goleiro Geaze, que fez grandes defesas durante os 90 minutos.

Com esse empate, a situação do Santa Cruz se agrava ainda mais. Antes na vice-lanterna, a Cobra Coral agora está na última colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos somados. O Jacuipense, que era a lanterna da competição, venceu o Ferroviário e foi para a nona colocação.

A partida também foi marcada pela possível despedida do meia Chiquinho do clube Tricolor. O camisa 10 recebeu proposta do futebol árabe e o Santa Cruz dificilmente conseguirá cobrir o valor oferecido ao atleta.

O Santa Cruz volta a campo no próximo sabado (3), diante do Paysanduno Estádio do Arruda, em partida válida pela sexta rodada da Série C do Brasileirão. A bola irá rolar às 19 horas.

O jogo

A partida já começou tensa para a equipe Tricolor. Precisando vencer, o time não poderia apenas esperar o Volta Redonda propôr seu jogo. Mas a equipe fluminense não se mostrou frágil, ainda mais dentro de casa, e começou atacando com Naninho, que deu chute raspando a trave. Chiquinho, que jogou mais avançado, respondeu em seguida com uma finalização de fora da área, mas em cima do goleiro adversário.

Nos primeiros 10 minutos, o Volta Redonda investia em duas jogadas para agredir o Santa Cruz. Na finalização de fora de área ou nos cruzamentos partido pelas laterais, mas não levou perigo ao goleiro Geaze. A Cobra Coral pouco conseguiu manter a bola e muito menos conseguiu finalizar. Com pouco trabalho de passes pela intermediária, a linha defensiva tentava engatar uma jogada com ligação direta para o ataque.

O Volta Redonda veio dar perigo ao Santa Cruz só aos 18 minutos, em uma cobrança de falta de Luiz Paulo, mas Geaze botou para escanteio. A equipe fluminense também tentou uma bola enfiada por Hiroshi na pequena área, e com um passe cruzado de Naninho para finalização de Emerson Junior, mas Geaze estava ligado nos dois lances e protegeu bem a meta Coral. Na segunda metade da primeira etapa, o Tricolor tentou estar mais presente no setor ofensivo, mas a troca de passes seguia sem fluir.

A equipe Coral teve seu primeiro lampejo ofensivo aos 40, com boa troca de passes na entrada da grande área. Weriton foi o homem a finalizar, mas a bola acabou indo para longe do gol.

O Santa Cruz se portou melhor no início do segundo tempo. Wallace Pernambucano recebeu um belo passe de Vitinho na grande área e fez o pivô para Chiquinho, o canhoto acabou tendo que finalizar com a perna direita e a bola foi para fora. O Volta Redonda respondeu com outra bola cruzada na pequena área para Julio Amorim, mas Geaze voltou a fazer boa defesa.

A segunda etapa era bem mais movimentada que a primeira. O Santa Cruz conseguia produzir melhor na intermediária para transicionar a bola ao setor ofensivo, enquanto a equipe fluminense tentava responder. Sem ritmo de jogo, Geaze cabou sendo o principal nome do Tricolor. Já o goleiro Vinicius Dias, do Voltaço, pouco trabalhou, já que as finalizações Corais eram ou para fora, ou em cima da defesa adversária.

Os técnicos fizeram alterações com propostas paralelas. Roberto Fernandes colocou peças para dar mais velocidade na transição e cadência na intermediária, enquanto Neto Colucci deu mais fôlego ao setor defensivo. Mesmo visitante, o Santa Cruz se mostrou mais perigoso na criação de jogadas.

No final das contas, a Cobra Coral acabou pecando pela falta de finalizações no gol. Mesmo com diversas tentativas, a pontaria não estava em dia. Enquanto isso, a defesa Tricolor se portou bem, além do ótimo desempenho de Geaze ao manter o placar zerado em Volta Redonda.

Confira os melhores momentos:

FICHA DO JOGO - VOLTA REDONDA 0 X 0 SANTA CRUZ

Volta Redonda - Vinicius Dias; Julio Amorim (Oliveira), Heitor, Grasson e Hiroshi (Gabriel Pereira); Luiz Paulo, Emerson Junior (Alisson) e Luciano Naninho; MV (Michael Santana), Natan (Caio Vitor) e Rômulo Cabral. Técnico: Neto Colucci

Santa Cruz - Geaze; Weriton, Breno Calixto, Junior Sergipano e Eduardo (Bustamante); Derley (Karl), Vitinho e Chiquinho; França (Madson), Lucas Batatinha (Frank) e Wallace Pernambucano (Léo Gaúcho). Técnico: Roberto Fernandes

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda/RJ.
Árbitro: Maguielson Lima (DF).
Assistentes: Renato Gomes (DF) e Milton Jerônimo (DF).
Cartões amarelos: Júlio Amorim (V); Vitinho, Geaze, Frank, Weriton(S).

 

Comentários

Últimas notícias