Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Negociação

Situação indefinida de Erick no Náutico preocupa Hélio dos Anjos

Jogador não enfrentará o Operário-MT na próxima rodada por conta da parte burocrática junto ao Braga-POR, detentor dos direitos do jogador

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 27/06/2021 às 1:00
Erick é titular do Náutico Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Erick é titular do Náutico Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O técnico do Náutico Hélio dos Anjos já tem um grande desfalque para o confronto contra o Operário-MT, na próxima rodada da Série B. Trata-se do atacante Erick, que tem sua permanência incerta nos Aflitos por conta de entrave com o Braga-POR, detentor de seus direitos econômicos.

A diretoria alvirrubra está tentando prorrogar o contrato do jogador, mas a equipe portuguesa só quer uma venda definitiva. A situação não só preocupa o treinador alvirrubro para o duelo da próxima terça (29), contra o CRB, em Maceió, mas para a continuidade do Campeonato Brasileiro.

"Hoje, a única certeza que eu tenho é que no próximo jogo contra o Operário, o Erick não joga. Isso eu tenho certeza. Nem se quisermos, a gente não vai ter tempo de ter resolvido a parte burocrática. Eu estou preocupado. Acho que o clube tem que estar atento a isso. Hoje, já tem 50 ou 70 por cento andado. Os outros 30 é o que está em preocupando. O Braga tem o pensamento deles. Pelo que me informaram, a resolução com o Braga está bem encaminhada, mas tem as partes. São três partes. Náutico, Braga e o jogador", disse Hélio dos Anjos.

Há um ano e meio no Timbu, Erick é titular absoluto e peça fundamental para o Náutico na temporada. Desde que chegou ao time alvirrubro, ele disputou 66 jogos e marcou 13 gols. Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano deste ano com cinco gols e já anotou um na Série B.

"O jogador, queira ou não queira, passou a ter um certo mercado, baseado no que ele vem fazendo no Náutico. E nós temos que ter atenção. O preço de você ser líder de um campeonato como esse é muito caro e todo mundo tem que pagar o preço. Paga-se o preço jogador, comissão técnica, direção. Todos. É isso que eu estou esperando, que a situação seja solucionada", complementou o treinador.

Liderados pelo artilheiro Kieza, os atletas alvirrubros estão fazendo um mutirão nas redes sociais para que o camisa 7 permaneça no Recife. Hélio dos Anjos endossa o coro e diz que jogadores com as características de Erick estão em raridade no mercado brasileiro. 

"Eu gostaria muito de contar com o Erick. No mercado atual, baseado na característica dele, nós não temos reposição. Lado oposto, pé esquerdo, flutuação, profundidade", finalizou.

artes jc
Classificação serie B - FOTO:artes jc
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
DESPEDIDA Erick fez o gol do Timbu e se despende do clube que o revelou - FOTO:ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias