Treinador

Com um gol em sete jogos na Série B, Kieza recebe apoio de Hélio dos Anjos: ''É um guerreiro''

O atacante é o artilheiro do Náutico na temporada, mas não vem balançando as redes na Segundona com frequência

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 27/06/2021 às 12:22 | Atualizado em 28/06/2021 às 15:58
Notícia
X

Artilheiro isolado no Campeonato Pernambucano 2021, com 10 gols, o atacante Kieza, capitão do Náutico, não vem conseguindo balançar as redes com a mesma frequência na Série B. Em sete partidas disputadas, o jogador conseguiu marcar apenas um gol, contra o Guarani, em jogo válido pela terceira rodada da competição, no último dia 11 de junho.

Porém, na visão de Hélio dos Anjos, Kieza, aos 34 anos, vem sofrendo com desgaste causado pela movimentação e, também, pela idade. O treinador alvirrubro ainda destacou, após o empate em 1x1 contra o Remo, nesse sábado (26), que não está gostando da assistência da equipe em campo ao atacante.

>> Situação indefinida de Erick no Náutico preocupa Hélio dos Anjos

>> Veja os gols de Náutico 1x1 Remo, pela 7ª rodada do Brasileirão

>> Sem fazer contas ou projeções, Náutico já tem desempenho melhor que classificados do ano passado

"Errar gol todo mundo vai errar, ele deixou de fazer alguns gols, mas ele tem uma virtude, ele entrou no ônibus em Londrina e disse que poderia ter decidido o jogo. É um jogador muito consciente, muito presente, não estou gostando da assistência a ele, não estou gostando da aproximação a ele, estamos tendo essa dificuldade. Chegamos no fundo quatro vezes hoje e não descobrimos o Kieza, buscando antecipação, buscando a segunda linha", disse Hélio dos Anjos. "Hoje, pela característica do time deles, buscamos que ele aprofundasse do meio para o lado direito, fizemos uma vez no primeiro tempo e duas no segundo tempo, mas já num desgaste grande pela movimentação", completou.

Pênalti

O treinador do Náutico lembrou que Kieza taticamente desenvolve bem a marcação e que, ao lado do meia Jean Carlos, é absolutamente participativo. Hélio lembrou do pênalti perdido pelo atleta contra o Botafogo (RJ) e disse que o jogador não pode ser avaliado por um lance isolado. 

"Ele, pelo nível, pode estar se cobrando um rendimento melhor, mas vejo ele dentro de normalidade, com números significativos. Mas, a impressão que fica é o último jogo, é a última partida, o pênalti que ele errou, se cobra a performance em cima de um erro isolado que é um pênalti. É um jogador de inteira confiança, gosta de estar em campo, quer jogar e devemos ter atenção pelo desgaste normal, pela movimentação, pela certa idade, mas é um guerreiro dentro dos nosso trabalho", disse.

Kieza terá uma nova chance de marcar na próxima terça-feira (26), quando o Náutico encara o CRB, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor