Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

RUMO AO ACESSO

Sem fazer contas ou projeções, Náutico já tem desempenho melhor que classificados do ano passado

Náutico tem 16 dos 18 pontos disputados neste início de Série B do Campeonato Brasileiro

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 25/06/2021 às 14:02
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Lances do jogo de futebol Náutico X Vila Nova, válido pelo Brasileirão da Série B, no Estádio dos Aflitos. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Mesmo campeão do Pernambucano, poucos acreditavam que o Náutico viria arrasador neste início de Série B do Campeonato Brasileiro, podendo consolidar ainda mais essa boa sequência neste sábado (26), diante do Remo fora de casa. O técnico Hélio dos Anjos, inclusive, não imaginava alcançar 16 pontos já nas seis primeiras rodadas. Com o Timbu indo contra todas as projeções da equipe, o comandante alvirrubro descartou fazer contas para alcançar uma meta até o final do primeiro turno e visa conquistar a vitória jogo a jogo, para ver até onde o time pode chegar no Brasileirão.

Mas se Hélio não planeja fazer contas, o Blog do Torcedor cumpre esse papel. Com 16 pontos conquistados em 18 já disputados nas primeiras seis rodadas, o Timbu chegou aos 28% da pontuação total do que é disputado no primeiro turno (57 pontos nas 19 rodadas). No ano passado, apenas o Cuiabá chegou nessa marca em seis partidas. A equipe matogrossense, inclusive, terminou o primeiro turno na vice-liderança e conquistou o acesso na quarta colocação, ao somar 61 pontos.

Ainda nesta primeira metade da Série B, 39 pontos estão em jogo nas próximas 13 rodadas. Para se igualar à Chapecoense, líder do ano passado ao final do primeiro turno, o Náutico ainda precisa somar mais 24 pontos, assim chegando aos 40. Para isso, o Timbu terá que vencer outras oito partidas se quiser se igualar à atual campeã da competição.

Confira a pontuação das equipes que conquistaram o acesso na 6ª, 19ª e 38ª rodadas no ano passado:

Na 6ª Rodada de 2020
Chapecoense: 11 (6º posição)
America-MG: 11 (7º posição)
Juventude: 9 (9º posição)
Cuiabá: 16 (líder)

Na 19ª Rodada de 2020(fim do 1º turno)
Chapecoense: 40 (líder)
America-MG: 35 (3º posição)
Juventude: 31 (5º posição)
Cuiabá: 36 (2º posição)

Pontuação final da Série B 2020
Chapecoense: 73
America-MG: 73
Juventude: 61
Cuiabá: 61

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias