Após o empate com o Cuiabá, neste domingo (27), na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão, o técnico Umberto Louzer preferiu não entrar em detalhes sobre o afastamento do lateral-direito Patric por causa de um suposto ato de indisciplina. Ele frisou que o Leão já se posicionou sobre o caso por meio de nota oficial e frisou que as medidas necessárias foram tomadas internamente. Além disso, ressaltou que irá tomar as decisões que enxergar como corretas, enquanto estiver no no comando do time rubro-negro.
LEIA MAIS
> "A diretoria que tem que falar disso", diz Thiago Neves sobre ato de indisciplina de Patric no Sport
> Sport sofre, empata com Cuiabá no Brasileirão e aumenta crise na temporada
> Veja as escalações de Sport x Cuiabá e a transmissão da Rádio Jornal
> Após ato de indisciplina, Patric fica fora do jogo do Sport contra o Cuiabá pelo Brasileirão
"Já foi divulgada uma nota pelo clube. Esse assunto, assim como foi o caso de Mikael, fica resolvido internamente", afirmou o comandante. "Quanto aos episódios, pontuais. Princípios e valores são inegociáveis. Enquanto eu estiver no comando, em respeito a todos que fazem o Sport e ao torcedor, que é o maior patrimônio, tenho que tomar as decisões", acrescentou o treinador, sem contar qual teria sido o ato de indisciplina de Patric.
Louzer ainda destacou que os acontecimentos de fora do campo não podem influenciar nas ações do elenco na Série A. Questionado se o conturbado ambiente político e os salários atrasados (quase três meses) estão interferindo no ambiente da equipe, o técnico se esquivou e focou no trabalho dentro das quatro linhas.
"Procuramos trabalhar, claro que alguns fatores estão atrapalhado, mas o cenário é esse e temos que trabalhar. Buscar uma solução em campo e ajustar. É passar confiança e blindar o vestiário para voltar a vencer e buscar reverter a situação na competição", comentou Umberto Louzer.
Em um curto espaço de tempo, o Sport conviveu com dois casos de indisciplina. Antes de Patric, o atacante Mikael foi afastado da relação dos jogos após não resolver de forma amigável a falta em um treino antes do confronto contra o Grêmio. O caso do lateral-direito chamou mais atenção por ser um dos líderes do elenco, ex-capitão e exemplo de compromisso e seriedade com o dia a dia do futebol.
Comentários