NORDESTINOS

Duelo CRB x Náutico reúne melhores ataques da Série B; saiba tudo sobre este jogo

Alvirrubros pernambucanos e alagoanos se enfrentam nesta terça-feira (29), em Maceió

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/06/2021 às 23:06 | Atualizado em 29/06/2021 às 0:26
Notícia
X

Náutico e CRB tem trajetórias diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro até agora. Enquanto o alvirrubro pernambucano chega à oitava rodada na liderança da competição, com 17 pontos e sem ter perdido um jogo sequer, o alvirrubro alagoano é o 10º colocado, com 10 pontos, três vitórias, três derrotas e um empate. Mas os dois times tem uma coisa em comum: detém os melhores ataques do campeonato, com 11 gols marcados cada. Nesta terça-feira (29), esses dois ataques se enfrentam, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 8ª rodada do Brasileirão. 

Embora as duas equipes carreguem este destaque positivo na competição, os históricos de ambas também têm pontos que precisam de cuidado. O Náutico viu seu rendimento cair nas duas últimas rodadas, quando perdeu seu aproveitamento de 100%. É verdade que o Timbu ainda está invicto e isso deve ser bastante comemorado. Porém, nas duas últimas rodadas, a equipe de Hélio dos Anjos ficou no empate com seus adversários - fez 0x0 com o Londrina e 1x1 com o Remo. Do lado alagoano, o CRB esquenta a cabeça com outra coisa. Apesar de aparecer entre os melhores ataques, ao lado do Náutico, o Galo de Campina tem também uma das piores defesas desta Série B, ao lado do Cruzeiro, com 13 gols sofridos. Um dado que é animador para os pernambucanos. 

Para este jogo, o Náutico deve ter um ataque completamente diferente, já que não poderá contar com o atacante Kieza e, provavelmente, nem com Erick. Segundo o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o camisa 9 do Timbu junto com o zagueiro Camutanga são desfalques de última hora para este jogo por causa de desgaste muscular. Quanto a Erick, trata-se de uma questão contratual. Apesar de formado na base alvirrubra, o jogador foi vendido para o Braga, de Portugal, que atualmente é detentor dos seus direitos. O vínculo de Erick com o alvirrubro pernambucano chega ao fim nesta terça-feira e, até o momento, as partes não chegaram a um acordo. Quem entra no lugar de Kieza é o também atacante Paiva. Camutanga deve ser substituído por Yago. Erick pode ser substituído por Giovanny.

As ausências fazem parte do futebol, especialmente dentro da rotina de um campeonato de pontos corridos, como é o caso do Brasileiro. O desafio do Timbu será administrar as ausências, a queda de rendimento e o duelo fora de casa, contra um adversário que vem de derrota na competição. Mas, no contexto geral, os pernambucanos "estão no lucro", em comparação com os adversários, o que, de certa forma, coloca o Náutico na posição de time favorito neste jogo. O auxiliar-técnico Guilherme dos Anjos reconhece que o histórico do Timbu chama a atenção dos e sabe que isso demanda ainda mais cuidado. 

"Toda equipe que desenvolve algo diferente, que chama atenção, também gera um nível de preocupação. É o ônus e o bônus de estar na primeira colocação, de desenvolver um futebol que chama atenção e nós temos que saber trabalhar com isso. Na minha opinião é um tipo de ônus excelente, trabalhar com várias equipes pensando que você está desenvolvendo um trabalho muito interessante e difícil de ser marcado e nós precisamos trabalhar, sim, em função disso", disse. 

Recordando o seu jogo mais recente, contra o Remo, no estádio dos Aflitos, Guilherme pontuou que a equipe paraense foi aos Alfitos tentando fechar totalmente os corredores dos alvirrubros e não conseguiram, mas que também não foi simples para o Náutico enfrentar o Remo. "As pessoas pensam que um time que só se defende é um time ineficaz, mas muito pelo contrário. Eles vieram com uma proposta de jogo, conseguiram, na minha opinião, em cima de um erro muito grande nosso, fizeram uma trama no terço final, um ataque à linha muito bem feito, a gente faltou numa recomposição e acharam um gol. Mas, a partir desse momento e até mesmo antes do gol, nós chegamos a ter entre o minuto quinze, e o minuto trinta, tivemos até 80% de posse de bola. Com eficiência, número de chances, bola na cara do gol, situações com um perigo muito grande. A gente vem se preocupando com isso, avisando aos atletas que nenhum time vai vir enfrentar o Náutico na condição que nós estamos sem estudar bastante para minimizar os nossos pontos positivos", completou. 

Ficha do jogo:

CRB - Diogo Silva; Celsinho, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã e Jean Patrick; Reginaldo, Diego Torres e Alisson Farias; Hyuri. Técnico: Allan Aal

Náutico - Alex Alves; Hereda, Yago, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Giovanny, Paiva e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió.

Horário: 21h30

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN) 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor