SÉRIE B

Em jogo de despedida de Erick, Náutico empata com o CRB pela Série B

Este foi o terceiro empate consecutivo do alvirrubro pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 29/06/2021 às 23:33 | Atualizado em 30/06/2021 às 0:50
Notícia
X

Terceiro empate consecutivo. Na noite desta terça-feira (29), no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Náutico ficou no 1x1 com o CRB, em partida, válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, os alvirrubros pernambucanos chegaram a oito jogos sem perder na competição, mas também ao terceiro sem conseguir vitórias - ficou no 0x0 com o Londrina e também no 1x1 com o Remo. A partida marcou ainda a despedida do atacante Erick, que marcou o gol do Timbu aos 14 minutos do segundo tempo. O empate do Galo de Campina aconteceu aos 45 da segunda etapa, com gol marcado pelo zagueiro Caetano. 

Erick pertence ao Braga de Portugal e tem contrato de empréstimo com o Timbu até esta quarta-feira (30). Entretanto, como demonstrou na entrevista pós-jogo, as partes não chegaram a um acordo e o vínculo não deve ser renovado. O destino de Erick ainda não é conhecido. 

O jogo

O Náutico não teve vida fácil no Rei Pelé e também não facilitou para o CRB. No primeiro tempo de jogo, as duas equipes anularam uma na outra os pontos mais fortes de cada. A marcação do CRB impedia que o Náutico fosse agressivo, como costuma ser, e consequentemente o Timbu custava a encontrar espaço na defesa alagoana. Por sua vez, o Náutico impedia o trabalho de posse de bola dos donos da casa. 

Mesmo neste cenário, o alvirrubro do Recife conseguia ter maior predomínio ofensivo, mas não construía chances reais de gols, apesar de se manter mais tempo no campo de ataque - com a maioria das suas chegadas pelo lado esquerdo, com Vinícius. O CRB tinha mais dificuldade e chegava melhor no contra-ataque.

Por volta dos 30 minutos da primeira etapa, tanto Hélio dos Anjos quanto Allan Aal precisaram mexer em suas equipes por motivos médicos. No CRB, saiu Alisson Farias, com dores na coxa, e entrou Ewandro. No Náutico, saiu o zagueiro Yago, também com dores, e no lugar dele entrou o volante Marciel. Neste jogo, Yago substituía Camutanga, cortado da partida por causa de um desgaste muscular.

Por opção do treinador, o também zagueiro Carlão não foi pro jogo e, com isso, não havia outro zagueiro no banco para ocupar o espaço deixado por Yago. A saída foi improvisar o volante Matheus Trindade na zaga, que já havia feito a função em outras oportunidade. Marciel foi para o meio-campo. Depois dessa alteração, o domínio que o Timbu tinha no jogo diminuiu consideravelmente. O duelo, porém, seguia equilibrado, com um pouco mais de posse de bola do Galo de Campina. A partida foi para o intervalo com o placar parcial empatado sem gols. 

O segundo tempo começou com jogo bem parecido ao que havia sido apresentado na primeira etapa. O CRB conseguia estar ainda melhor no contra-ataque, enquanto o Náutico se mantinha no no campo de defesa do adversário. Porém, os donos da casa conseguiram encaixar três contra-ataques perigosos em dez minutos, se mostrando mais ofensivos que os pernambucanos. 

A equipe comandada por Hélio dos Anjos conseguiu começar a encontrar espaços na defesa do CRB. Aos 12 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e Vinícius subiu para cabecear. Apesar de bem posicionado, o atacante mandou para fora, pelo lado da trave. Passou perto. Mas aos 14 minutos o gol saiu. Pelo lado direito, Hereda fez bom passe para Erick, que entrou na área e mandou para o gol. Belo gol, diga-se. 

Parecia que o Náutico ia reencontrar o caminho das vitórias, mas faltou combinar com Caetano, zagueiro do CRB. Aos 45 minutos, o atacante Guilherme Romão, pela esquerda, cruzou para Caetano pegar de primeira e acertar o chute que resultou no gol de empate do time alagoano. O jogo ainda teve cerca de cinco minutos de acréscimos marcados por muita pressão do Timbu, mas não foi suficiente para mudar o placar, que terminou em 1x1. 

Ficha do jogo:

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Jean patrick, Claudinei, Diego Torres e Alisson Farias (Ewandro); Erik e Hyuri. Técnico: Allan Aal.

Náutico - Alex Alves; Hereda, Yago (Marciel), Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Vargas) e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió.

Horário: 21h30

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)

Gol: Erick (Náutico), aos 14 do segundo tempo; Caetano (CRB), aos 45 do segundo tempo; 

Cartões amarelos: Guilherme Romão (CRB); Bryan (Náutico); Gum (CRB); Diego Torres (CRB); Jean Carlos (Náutico). 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor