ÚLTIMO JOGO

Em entrevista após empate com o CRB, Erick se despede do Náutico

Jogador pertence ao Braga de Portugal

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 29/06/2021 às 23:38 | Atualizado em 30/06/2021 às 0:17
Notícia
X

O atacante Erick, de 23 anos, confirmou que está se despedindo do Náutico. O jogador pertence ao Braga de Portugal e tem contrato de empréstimo com o Timbu até esta quarta-feira (30). Entretanto, como demonstrou na entrevista pós-jogo, as partes não chegaram a um acordo e o vínculo não deve ser renovado. O destino do atleta ainda não é conhecido.

"Todo mundo sabe que eu queria ficar, mas hoje, infelizmente, é o meu último jogo pelo clube. Também tenho meus sonhos, meus objetivos pessoais. Como sempre falei, amo o clube, amo a torcida, aqui é minha casa. Queria me despedir com uma vitória, mas infelizmente não veio. Mas continuamos líderes. Agora vou ser mais um torcedor fora de campo", disse Erick. 

Em nota publicada no seu site, o Náutico oficializou a saída do jogador e afirmou que "não faltaram esforços para que o contrato de empréstimo do atleta fosse renovado". O Timbu alegou que o entrave que fez a negociação chegar ao fim, nesta terça-feira (29), sem um acordo que mantivesse Erick no clube, foi o aspecto financeiro. 

O atleta afirmou que ainda não sabe quais são os próximos passos da sua carreira e que aguarda pelo Braga para saber o seu destino. Na sua despedida, Erick marcou o único gol do Náutico no empate em 1x1 com o CRB e por pouco não garantiu a vitória, já que o time alagoano empatou o jogo apenas aos 45 minutos do segundo tempo. 

"Estou muito feliz. O que importa é ajudar o grupo. Ainda estamos líderes. Fico feliz pelo título do Campeonato Pernambucano. Agora é pensar no que o Braga quer para mim, descansar e torcer fora do campo", completou. 

Natural do Recife, Erick foi formado pelas categorias de base do Náutico e nunca escondeu a forte identificação que tem com o clube. Revelado pelo Timbu em 2017, naquele mesmo ano foi vendido para o Braga. Em 2020, o clube português emprestou o jogador ao seu clube de origem, renovando o empréstimo até de 30 de junho  deste ano.

Durante o período da sua segunda passagem pelo alvirrubro, Erick foi titular absoluto e peça fundamental para o Náutico na temporada. Desde que retornou aos Aflitos, ele disputou 69 jogos e marcou 14 gols. O atacante também foi vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano deste ano com cinco gols. Ao todo, ele fez 109 jogos com a camisa do Timbu e marcou 22 gols. 

Veja a nota do Náutico na íntegra:

"O atacante Erick encerrará, nesta quarta-feira (30), a sua segunda passagem pelo Náutico. Não faltaram esforços para que o contrato de empréstimo do atleta, junto ao Braga de Portugal, fosse renovado. Contudo, as partes não chegaram a um denominador comum e o atacante se despede dos Aflitos. Sua última aparição pelo Timbu foi no jogo contra o CRB, no Rei Pelé, pela Série B, nesta terça (29).

Desde o início das tratativas, o Náutico mostrou seu interesse e disposição em encontrar um acordo envolvendo Erick e Braga. Contudo, a equipe portuguesa, que o comprou do próprio Timbu em 2017, impôs um contrato longo e as exigências feitas pelo atleta não poderiam ser cumpridas. Prezando pela austeridade, principal marca desta gestão, a negociação foi encerrada nesta terça, um dia antes do final do seu vínculo.

A segunda passagem de Erick pelo Náutico se encerra após 69 partidas, divididas entre as temporadas 2020 e 2021. Ele voltou no final de 2019 e marcou 14 gols neste período - o último nesta terça. O agora ex-camisa 33 tem, ao todo, 109 jogos e 22 tentos com a camisa alvirrubra.

O Náutico deseja a Erick sucesso na sequência da sua carreira." 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor