Apresentado, Rafael Castro explica escolha pelo Santa Cruz e elogia Roberto Fernandes
Zagueiro afirmou que teve outras propostas da Série C, mas aceitou a oferta do Santa Cruz pelo peso que o time tem
Assim como o volante Maycon Lucas, o zagueiro Rafael Castro também foi apresentado no Santa Cruz nesta quarta-feira. Em suas primeiras palavras como jogador do Tricolor do Arruda, o defensor disse que tinha propostas de outros times da Série C, tanto do grupo A quanto do grupo B. No entanto, priorizou o acerto com a Cobra Coral pelo peso da camisa da equipe pernambucana, que segundo Rafael é a mais pesada da Terceira Divisão.
"Tive outras negociações antes de vir para cá, em andamento com clubes da Série C. Mas quando recebi o convite do Santa Cruz, vi que a possibilidade de vir para cá seria grande, não pensei duas vezes em aceitar, em vir para um clube da grandeza do Santa Cruz, com a camisa que tem. Acho que não tem um clube na Série C com o peso que tem o Santa. Então me sinto muito feliz e honrado por estar usando essa camisa, e espero poder corresponder dentro de campo aos objetivos e confiança depositados em mim", afirmou.
Antes de fechar com o Santa Cruz, o zagueiro estava no Maringá, tendo feito 12 jogos no Campeonato Paranaense. Formado no Corinthians, o defensor de 24 anos tem passagens outros clubes do país, com destaque para a Chapecoense. Ele chega para disputar vaga na zaga com William Alves, Júnior Sergipano, Breno Calixto e Victor Oliveira, outro recém contratado.
"Sou um zagueiro polivalente, que também sabe jogar de volante. Mas sou um zagueiro bem rápido, que constrói bem o jogo. Gosto de ter essa posse de bola ali atrás para poder armar e construir. Também tenho uma boa bola aérea. Por onde passei, tive a felicidade de poder ajudar a equipe fazendo gols e espero que aqui não seja diferente", pontuou
"Espero corresponder não só lá atrás, mas também, quando tiver a oportunidade, ajudar a equipe marcando gols. Sou um zagueiro de muita entrega, velocidade e intensidade. A torcida pode esperar um jogador bem aguerrido, com muita entrega e que não vai desistir enquanto o resultado não for aquilo que almejamos", completou o novo zagueiro coral.
- Estatuto, base, consultoria: tudo sobre a reunião do Conselho Deliberativo do Santa Cruz
- Saiba como funciona o novo software que o Santa Cruz adquiriu para monitorar suas joias da base
- Santa Cruz vai enxugar elenco para ter fôlego na luta pelo acesso
- Santa Cruz oficializa contratação do atacante Levi, ex-ABC
- 'Volante de pegada', Maycon Lucas é apresentado no Santa Cruz e mira estreia contra o Paysandu
Apesar de ter atuado em vários clubes do Brasil, Rafael ainda não havia trabalhado com o técnico Roberto Fernandes. Apesar disso, no entanto, o defensor procurou informações sobre o comandante e recebeu boas referências do treinador. Para o novo zagueiro coral, seu estilo de jogo, baseado em muita intensidade, coincide bem com o que Roberto busca em suas equipes.
"Não trabalhei ainda com o Roberto Fernandes, está sendo a primeira vez. A conversa que tive com ele foi para explicar o estilo de jogo, do que ele gosta, e bateu nossas informações. Ele é um treinador que gosta de bastante entrega, que quer intensidade o tempo todo. Sou um jogador que tem essa intensidade, entrega, que gosta de estar cobrando para estar com essa intensidade sempre lá em cima, então coincidiu minhas características com a forma dele de jogar", finalizou.
O próximo jogo do Santa Cruz é no sábado (3), diante do Paysandu, no Arruda. Se for regularizado no BID até a sexta-feira, a tendência é de que Rafael seja relacionado.