Eleições

José Valadares anuncia candidatura à presidência do Sport

Ele afirmou que convidará Homero Lacerda para ser seu diretor de futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 01/07/2021 às 11:31 | Atualizado em 01/07/2021 às 16:31
Notícia
X

O Sport tem mais um candidato à presidência. Trata-se do ex-vice presidente e diretor de futebol do clube, José Valadares. Seu vice na eleição do dia 15 de julho será Alfredo Bertini. Com a pré-candidatura lançada, Valadares agora está em processo de reunir as certidões negativas para o lançamento oficial na disputa do pleito.

"O Sport chegou numa situação que só uma pessoa que conhece profundamente o clube vai conseguir administrar. Estamos com um débito muito grande e precisamos de mais transparência. Quero fazer uma gestão de mão forte", disse o candidato.

Valadares relembrou o período em que foi vice-presidente do Sport, em 2001, e diz que o cenário de crise é muito semelhante.

"O clube está entregue às baratas. Em 2001, conseguimos a duras penas, com muito esforço, fazer uma gestão competente. O segredo é ter transparência. Quero publicar mensalmente as receitas do Sport, tudo aberto para os sócios e a imprensa. Não podemos dar um passo maior do que a nossa perna e o clube vai ser gerido de acordo com o que recebe", complementou.

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o cartola disse que convidará o ex-presidente Homero Lacerda para ser diretor de futebol.

"Nós já trabalhamos juntos e eu vou fazer este convite. Quero unir as personalidades mais antigas do clube, porque eles têm experiência, mas também vou dialogar com os novos para integrar nosso grupo", finalizou.

Outras candidaturas

Além de José Valadares, o advogado Eduardo Carvalho já havia anunciado sua pré-candidatura. Ele já havia concorrido ao último pleito na chapa "Movimento Sport Uma Razão Para Viver", quando teve 119 votos. Araci Balbiano será seu vice.

Outro nome forte é o de Nelo Campos, que ainda não confirmou sua candidatura, mas deve fazê-la antes do fim de semana. A chapa "Sport na Raça" terá o apoio do ex-presidente Gustavo Dubeux. Leonardo Lopes, de novo, será o postulante ao cargo de vice-presidente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor