José Valadares anuncia candidatura à presidência do Sport
Ele afirmou que convidará Homero Lacerda para ser seu diretor de futebol
O Sport tem mais um candidato à presidência. Trata-se do ex-vice presidente e diretor de futebol do clube, José Valadares. Seu vice na eleição do dia 15 de julho será Alfredo Bertini. Com a pré-candidatura lançada, Valadares agora está em processo de reunir as certidões negativas para o lançamento oficial na disputa do pleito.
"O Sport chegou numa situação que só uma pessoa que conhece profundamente o clube vai conseguir administrar. Estamos com um débito muito grande e precisamos de mais transparência. Quero fazer uma gestão de mão forte", disse o candidato.
- Eduardo Carvalho confirma candidatura à presidência do Sport
- Tudo que você precisa saber sobre as eleições do Sport
- Eleições do Sport segue criando polêmica com o novo edital que exige certidões negativas para candidatos; saiba porque
- Com apoio de Gustavo Dubeux, Nelo Campos deve ser novamente candidato a presidente do Sport
Valadares relembrou o período em que foi vice-presidente do Sport, em 2001, e diz que o cenário de crise é muito semelhante.
"O clube está entregue às baratas. Em 2001, conseguimos a duras penas, com muito esforço, fazer uma gestão competente. O segredo é ter transparência. Quero publicar mensalmente as receitas do Sport, tudo aberto para os sócios e a imprensa. Não podemos dar um passo maior do que a nossa perna e o clube vai ser gerido de acordo com o que recebe", complementou.
Em entrevista ao Blog do Torcedor, o cartola disse que convidará o ex-presidente Homero Lacerda para ser diretor de futebol.
"Nós já trabalhamos juntos e eu vou fazer este convite. Quero unir as personalidades mais antigas do clube, porque eles têm experiência, mas também vou dialogar com os novos para integrar nosso grupo", finalizou.
Outras candidaturas
Além de José Valadares, o advogado Eduardo Carvalho já havia anunciado sua pré-candidatura. Ele já havia concorrido ao último pleito na chapa "Movimento Sport Uma Razão Para Viver", quando teve 119 votos. Araci Balbiano será seu vice.
Outro nome forte é o de Nelo Campos, que ainda não confirmou sua candidatura, mas deve fazê-la antes do fim de semana. A chapa "Sport na Raça" terá o apoio do ex-presidente Gustavo Dubeux. Leonardo Lopes, de novo, será o postulante ao cargo de vice-presidente.