Com apoio de Gustavo Dubeux, Nelo Campos deve ser novamente candidato a presidente do Sport
Ex-diretor de futebol do Leão é o principal nome da chapa "Sport na Raça"
A chapa "Sport na Raça" deve oficializar, nesta quinta-feira, o nome de Nelo Campos como candidato a presidente do Sport. A informação foi confirmada em apuração da reportagem do Blog do Torcedor. Novamente, assim como no pleito em abril, ele terá o apoio do ex-presidente Gustavo Dubeux. Leonardo Lopes, de novo, será o postulante ao cargo de vice-presidente.
LEIA MAIS
> Umberto Louzer aprova desempenho do Sport no empate com o Santos
> Louzer não garante utilização de Patric no jogo do Sport x Palmeiras
> Sport melhora performance, mas fica apenas no empate com o Santos pelo Brasileirão
Segundo uma fonte ouvida em reserva, Gustavo Dubeux irá apoio Nelo Campos "incondicionalmente e também ajudará em busca de patrocínios". O nome do ex-mandatário chegou a ser cogitado para a "cabeça" da chapa, mas o empresário recuou por causa de incompatibilidade profissional e pessoal.
Ainda de acordo com apuração do Blog do Torcedor, o grupo "Sport na Raça" está preparado juridicamente para legalizar candidatura de Nelo Campos e Leonardo Lopes. Isso porque a chapa estranhou a "manobra" feita no edital da eleição que pede uma nova certidão negativa dos candidatos. Documento esse que não foi solicitado no último processo eleitoral e não consta no estatuto do Leão.
Com melhorias, a chapa se prepara novamente para lançar o projeto que ficou em segundo lugar na última votação entre os sócios do Sport no mês de abril. Com 985 votos, Nelo Campos perdeu para o ex-presidente Milton Bivar por uma diferença de 38 adesões. Os outros candidatos Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho tiveram 232 e 119 votos, respectivamente.
A eleição "emergencial" do Sport está marcada para o dia 15 de julho. As chapas podem ser inscritas até a próxima terça-feira (6) no pleito. Os sócios leoninos irão escolher os substitutos do ex-presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico, que renunciaram aos cargos no mês passado.
FUTEBOL
Com o mesmo grupo e costura política, se a chapa "Sport na Raça" for eleita, a estrutura da direção do futebol deve ser mantida. Assim, irão compor o departamento com Nelo Campos, Augusto Moreira, Gabriel Campos, Rocine Milet e um executivo de futebol. O candidato a presidente já elogiou publicamente o atual diretor de futebol remunerado Nei Pandolfo.