Covid-19

Torcida no estádio liberada em Pernambuco? Veja o que se sabe até agora

Expectativa é de alguma sinalização do Governo em reunião que acontece na manhã desta sexta (2).

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 02/07/2021 às 9:58 | Atualizado em 02/07/2021 às 12:33
Notícia
X

Nesta sexta-feira (2), às 11h, o Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa, uma nova fase do Plano de Convivência com a Covid-19, incluindo agora o setor de eventos. Ficou apenas na expectativa a estipulação de um prazo para o retorno das torcidas aos estádios no Estado. Elas seguem vetadas e ainda sem data para volta.

A última vez que o público foi liberado para assistir futebol em Pernambuco aconteceu no dia 14 de março de 2020, quando pouco mais de 4 mil alvirrubros assistiram à derrota por 3x0 para o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. 

Há dois meses, o deputado deputado estadual Romero Albuquerque (PP) apresentou à Assembleia Legislativa de Pernambuco um projeto de lei que, caso aprovado, autorizará o retorno das torcidas aos estádios de futebol.

O texto estabelece a criação de protocolos inspirados em normas já criadas, por exemplo, no Rio de Janeiro, entre regras permanentes e outras que possam variar a depender dos números da pandemia, conforme Pernambuco avance no Plano de Convivência com a covid-19. Ainda não houve uma resposta da Alepe sobre o assunto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor