Volante

Sport: Após boa partida contra o Santos, José Wellison entra na briga por vaga no meio-campo

Volante fez seu primeiro jogo como titular na última rodada.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 02/07/2021 às 12:48 | Atualizado em 02/07/2021 às 12:48
Notícia
X

Uma das principais críticas da torcida do Sport ao elenco nesta temporada é a ausência de um segundo volante de qualidade. Betinho e Ricardinho desempenham a função, mas ainda não tiveram atuações que garantissem a titularidade. Diante disto, o técnico Umberto Louzer vem testando outros jogadores na posição ao lado de Marcão, titular absoluto. No empate contra o Santos, José Wellison foi o escolhido e iniciou a sua primeira partida no time principal.

Participando dos 90 minutos do jogo, o camisa 14 não comprometeu o ferrolho defensivo e trouxe mais pegada ao meio de campo. Ao lado de Marcão, ele foi um dos responsáveis pela ótima exibição do setor de contenção como um todo. Foram 20 desarmes, cinco a mais que o Santos.

"Foi a primeira vez que joguei uma partida completa com o Marcão. Ele tem uma marcação muito forte, então eu pude agregar junto a ele na função que foi planejada para fazermos em campo. Acredito que a gente fez bem. Espero que a gente tenha mais sequência e consiga dominar o meio de campo com força, garra e determinação", comentou José Wellison.

Atualmente, o Sport conta com seis volantes no seu elenco: Marcão, José Wellison, Betinho, Ricardinho e Ronaldo. João Igor está no Departamento Médico. Além deles, Márcio Araújo e Renteria, que não fazem mais parte dos planos do clube, estão treinando em separado.

Com a concorrência em alta, José Wellison se diz confiante na esperança de continuar no time titular contra o Palmeiras, próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

"Eu procuro no dia a dia sempre dar o meu melhor nos treinamentos. Quero sempre estar evoluindo, porque uma hora o treinador vai precisar de todo mundo e temos que estar preparados para exercer nossa função. Não foi diferente comigo. Eu trabalhei e a oportunidade chegou. Espero continuar aproveitando da melhor maneira possível", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor